Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

A arquitetura e a internet.

O que seria do mundo se não existisse a internet!

Olha este site só existe por que temos este maravilhoso mundo da internet para todos, vemos que a vida na rede é para todos, aqui se pode ver tudo, falar de tudo, escrever tudo, é livre é expandido!

Mas para a arquitetura vemos que só é usado para pesquisas e nada mais, e isso é muito triste por que imagina se todos os arquitetos do Brasil postassem seus trabalhos mesmo que seja sem muito detalhes para evitar a cópia para todos verem.

Muitos de nos deixamos de postar uma tese na rede por medo das opiniões e até mesmo por medo das cópias, vejamos mesmo o tanto de gente que copia projetos 3d por ai. Mas eu quero aqui dizer que se todos nos arquitetos deixássemos nossos textos abertos para todos verem quem sabe não teríamos uma maior relevância na internet como agregadores de conteúdo, afinal pesquisamos muito na nossa vida profissional, então imagina quanto de informação estaria disponível até mesmo para aqueles que não são da área!

E eu vejo com bons olhos aqueles que escreve artigos em blogs, site, e até mesmo nas redes sociais, porque de certa forma esta pessoa esta fazendo o que a grande midia não faz, que é alimentar a rede de informação relevante, te leva a conhecer lugares e curiosidades de forma a difundir uma informação com conteúdo relevante.

Eu gostaria que todo arquiteto tivesse um blog ou site, e nele postasse parte daquilo que aprendeu ou que pesquisou em cada projeto pronto, por que se tem uma coisa que aprendemos é que cada projeto tem sua particularidade o que nos levaria a uma grande massa de informações de experiencias vividas e contadas por aquele que realmente viveram para contar a forma de como uma pequeno ou uma grande solução foi dada a um determinado problema.

Assim eu deixo aqui o meu conteúdo e um pouco da minha historia como arquiteto, vejo que meus acertos e erros ajudaram muita gente espero que você que mesmo que não seja arquiteto e esteja lendo este texto também compartilhe suas experiencia

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: