x
Loading...

Ser arquiteto é sempre estar em uma ponte, onde o fundo é o fracasso, e o final da ponte é a vitória, é sempre estar entre a cruz e a espada.

Nossa profissão tem uma marca que nos atrapalha muito, até mesmo para conseguir clientes, e quando digo clientes, eu digo clientes de todas as classes, de todos os tipos e cidade do mundo, e isso acontece por que muitos de nós gostamos de mostra que somos aquele arquiteto que faz aqueles projetos gigantescos, e com formas que nem Deus pode levantar.

Mas isso não é um problema, quando realmente este arquiteto pode fazer isso, mas se ele não pode, e só tem seu diploma na parede como enfeite, é ai que entra o arquiteto com má fama, este cara ai que estraga a nossa vida.

Por que ele estraga a nossa vida? Por que ele faz projetos que nem sempre são do agrado do cliente, que as vezes quer somente um projeto para uma casa simples, mas ai vai la o cara e tenta empurrar seu projeto mais caro, mostrando para o cliente, que realmente arquiteto é coisa de rico.

Desde já digo que tem muito gente fazendo isso no mercado por ai, e muitos estão ganhando rios de dinheiro trabalhando para classe c e d, e acreditem ou não eles tem trabalho para o ano todo, sem pestanejar.

O arquiteto que tem má fama, geralmente quer levar os outros com ele, dizendo que mesmo que o cliente vá a outro arquiteto, ele vai encontrar o mesmo preço, e isso nós sabemos que não e verdade, sabemos que cada projeto é um projeto, nunca temos problemas exatamente igual para todos.

Quando for falar com um cliente, antes de mais nada mostre as vantagens de se fazer um projeto com um arquiteto, antes até mesmo de dizer que seu projeto é melhor que os dos outros, seja inteligente venda o seu pão, e melhores a nossa reputação como profissionais.

 

 

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: