Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Arquiteto que se prende a si mesmo!

Arquiteto que se prende a si mesmo!

Como é triste ver um arquiteto que não projeta a partir de referências, como ver um lápis desenhar sozinho, e como ver agua entrar e sair do copo sem matar sede de ninguém.

O trabalho do arquiteto, passa por várias formas de se projetar, e como vemos temos muito que aprender com os magos da arquitetura, os grandes mestres, que aprenderam com seus mestres e que hoje tem muito para nos ensinar.

Mas apesar de todo este conteúdo para se estudar, temos amigos de profissão que não se importam em fazer um projeto, sem ter o cuidado de dar um tom, uma classe, uma história, uma forma platônica a sua edificação.

O um arquiteto que se prende a sua forma de projetar, é sempre um cara que não se dá bem a com as outras pessoas, e saber conviver com pessoas, é um fator primordial para arquitetura, é fazer o que realmente a arquitetura nasceu para fazer, inspirar o mundo a fazer um mundo melhor.

E quando um arquiteto renega sua própria história, ele não somente esta renegando sua profissão, esta privando seu cliente de ter o melhor que a arquitetura pode dar, e fazendo como muitos no passado fizeram e nunca chegaram alugar nenhum.

Sejamos mais estudiosos, vamos tentar entender como uma cidade começa do zero, fazer uma casa, não é somente fazer quatro paredes e pronto, tem muito mais ai, tem toda uma história, o que devemos aprender com a obra está na obra, e na forma como resolvemos os problemas inerentes a ela.

Pouca gente entende como a arquitetura é grandiosa, pouca gente vê como a arquitetura e importante, não vamos nós arquitetos, aumentar este número de pessoas que não se importam com tudo que já foi feito de bom pela nossa profissão.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: