x
Loading...

Tecnologia hoje nos permite fazer inúmeras atividades, como compartilhar informações, divulgar nosso trabalho, vender, comprar, e claro trabalhar pela rede mundial.

Na nossa área é muito comum arquitetos montarem seus estúdios em sua própria casa, fazendo seu trabalho no conforto do lar, gerando uma praticidade que somente nos dias de hoje pode acontecer realmente.

Mas algumas coisas devem ser levadas em conta na hora de tomar decisão de trabalha de casa, pois varias nuances desta escolha deve ser levada em conta. O que vemos nos dias de hoje são profissionais achando que acham que trabalhando em casa seus problemas estão resolvidos, mas na verdade no inicio o problemas podem até mesmo aumentar.

Antes de fazer seu continho do trabalha, veja se sua casa pode receber cliente com conforto e o mínimo de qualidade no ambiente onde este clientes serão atendidos, tenha em mente que uma pessoa que contrata um arquiteto espera que o mesmo apresente soluções e mostre ter atenção com seus clientes.

Faça um check list do que você vai usar para fazer seus projetos, equipamentos como computador, mesa de projeto, espaço para trabalho, mesa, impressora são equipamentos caros e que devem esta sempre a mão na hora de fazer um projeto, entenda que o trabalho em casa deve ser ainda mais profissional que o trabalho feito em um escritório tradicional, mostra profissionalismo é de suma importância.

Planeje a sua logística, nunca deixe seu cliente esperando, nunca deixe os projetos atrasarem, o que você menos quer, é um cliente falando mau do seu trabalho por ai, e sempre veja se esta tudo em dia, mesmo que seu trabalho já tenha sido feito mas procure sempre olhar e rever como anda o mesmo depois de pronto, isso vai mostra que você acima de tudo se importa com o que faz.

Trabalhar em casa pode te dar a liberdade tão buscada, a liberdade que você sempre quis, porem isso pode causar um relaxamento natural, nunca deixe isso acontecer pois seu trabalho depende da sua determinação e comprometimento.

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: