Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Arquitetura como um negócio próprio

A formação como arquiteto pode te levar a fazer várias funções dentro de uma empresa, isso confunde muita gente na hora de dizer o que realmente um arquiteto faz. Porem entender que ser um arquiteto é acima de tudo ser um profissional que trabalha com pessoas e o fato mais importante da profissão.

Temos hoje no país inúmeros arquitetos que ainda não encontraram sua verdadeira aptidão para gerar valor ao ramo que está trabalhando, isso claro causa em muitos um desanimo por achar que a arquitetura está largada, e que nós arquitetos não defendemos a nossa profissão.

Uma verdade sobre a profissão de arquiteto é nossa formação engloba acima de tudo a vida humana, fazendo com várias áreas de nossa formação nos leve para profissões que sabemos pouco, e ainda temos o problema de tentar entender de quase tudo.

Uma dica a ser dada aqui, é que devemos sempre focar em um tema para fazer o melhor do nosso futuro como arquiteto, temos inúmeros arquitetos que tentam abraçar o mundo com os pés, e ai neste momento ele se perdem e culpam a profissão pelo desastre profissional.

Claro que muitos de nós queremos viver do nosso trabalho sem ter que dar satisfação a patrão, ser dono do próprio nariz é o sonho de muitos na nossa profissão, porem muitos entendem que simplesmente abrir um escritório de arquitetura resolve tudo, desde já eu digo que quase nunca resolve mesmo os problemas desta vida cheia de trabalho.

Antes de abrir um escritório de arquitetura entenda como anda as suas afeições pode determinados assuntos, como por exemplo, no que eu devo trabalhar. Esqueça o fato de seu escritório deva ser igual ao dos outros, tente fazer algo diferente, a internet está cheia de exemplos de escritórios que optaram por fazer um projeto diferente no seu dia-dia e o que vemos é um escritório sendo disputados por clientes que querem suas formas diferentes.

Fazer mais do mesmo não vai te trazer lucro, ou se lhe trazer algum tipo de lucro não será o lucro que você realmente merece como arquiteto.

Eu sempre digo que para fazer algo novo devemos antes de mais nada pensar como pássaros, que sempre estão voando e vendo coisas novas, e mesmo que estas coisas não mudem suas vidas pelo menos os pássaros viram e poderão mostrar para os seus filhos netos e muito mais. Pode parecer uma forma lúdica de ver o fato de que abrir um escritório de arquitetura é uma coisa difícil e trabalhosa de se fazer, mas acredite fazer as coisas com informações acerca de tudo a seu redor é ainda melhor.

Antes de sair aceitando todo tipo de projeto apenas para ganhar dinheiro, tente aceitar projetos que vão mudar de alguma forma sua experiência como arquiteto, prefira sempre o novo, o mercado está cheio de pessoas fazendo a mesma coisas, e nós temos que todos os dias evoluir em todos os sentidos.

CONHEÇA NOSSO CURSO AVANÇADO DE REVIT

DOWNLOAD DAS FAMILIAS REVIT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: