Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Arquitetura, design de interiores e seus valores

Como você acha que anda o status do arquiteto no brasil nos dias de hoje? (Arquitetura, design de interiores e seus valores)

Com essa crise as pessoas acham que devemos nos rebaixa para pegar qualquer projeto meia boca por ai, e não culpo quem pega qualquer projeto e trabalha mais do que deveria, por um preço abaixo da média.

Nós deveríamos entender que nosso tempo e trabalho vai muito além de ganhar dinheiro, paramos 5 anos de nossas vidas para aprender tudo o que hoje as pessoas nos procuram para fazer, ou seja, somos profissionais que deveriam estar em um alvo mais tachado pelo nosso público.

Arquitetura design de interiores e seus valores

Sempre que eu pego um cliente que fica tentando fazer o meu preço baixar a qualquer custo, seu sempre termino a conversa dizendo para este cliente ir procurar outro profissional, pois o mesmo esquece que estamos falando do projeto da vida dele, ou pelo menos do investimento dele, do dinheiro dele, sendo assim ele deveria entender que a qualidade de um bom trabalho tem seu preço.

O status do arquiteto

Claro que os clientes devem ir atrás do melhor preço, mas não devemos ficar aqui fazendo tudo de graça sem mais nem menos, pois temos uma empresa para comandar, funcionários para pagar, despesas para arcar e muito mais.

Um cliente aqui da nossa empresa chegou a pedir para que nós trocássemos nosso serviço por viagens, pois o mesmo era dono de uma agencia de viagens, onde nós poderíamos ir viajando e descontando do preço do projeto.

Este cliente foi imediatamente tirado da minha sala, pois acredito que este tipo de cliente não respeita nem mesmo a sua empresa, então porque respeitaria a nossa empresa?

Fico me perguntando se quando um cara deste tipo vai ao médico ele oferece para o médico uma viagem, em troca de uma operação de risco, acredito que não, pois a vida dele está em jogo, ele pagaria tudo que fosse possível para que este médico faça um bom trabalho.

Espero que eu tenha sido bem claro. Temos que nos portar melhor perante nossos clientes, temos que mostrar temos valor em seus projetos e devemos ser o profissional respeita por todos tanto no projeto como no preço recebido pelo mesmo.

4 comments on “Arquitetura, design de interiores e seus valores

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: