Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

A arquitetura é arte?

Paramos para pensar! A arquitetura é arte?

A arquitetura é arte?

A arquitetura é arte, esta é uma pergunta a muito feita a séculos para aquele que praticam de alguma a forma a arquitetura no mundo todo, é uma tema que devemos para um pouco para pensar se realmente vale a pena discutir isso.  A arquitetura é arte?

O que é arte?

É difícil para qualquer um dizer o que realmente é arte, alguns pensam que somente pessoas com estudos acadêmicos podem fazer ou criticar a arte, outros pesam que arte são coisas descartáveis jogadas ao vento por alguém que não tinha muito o que fazer.

Vemos aqui no site a arte como algo a ser comentado estudado, e claro sempre diluído de um temor que aquilo que se cria é sempre um motivador para novas histórias e novas críticas claro.

O que faz de mim uma pessoa que faz arte é então a minha história como vida ou então aquilo que me dar algum valor de realidade que não se vale, só pelo fato de não ser arte ou não ser real.  será mesmo que A arquitetura é arte?

O que eu procuro na arquitetura.

Se a arquitetura é arte ou não temos que ligar o fatos aos quais a mesma está ligada, e em toda história da humanidade a arquitetura está ligada a fatos históricos, como em construções de monumentos, quadros, armas de guerras, cidade e lugares onde as pessoas tiveram que parar um momento e refletir sobre aquilo que se está criando.

Vendo por este lado eu entendo que sim, a arquitetura é arte em todos os sentidos, mesmo que hoje os arquitetos pensam em suas obras como grande instrumentos para chegar a um sucesso que somente ele vai usufruir a arquitetura é de fato uma real arte criada para o uso do homem.

Se qualquer ser e desta terra parar para pensar em algo que não seja na sua própria vida verá que a arquitetura está intimamente ligada a quase tudo que se está pensando, ou seja seremos de fato uma ser ligado a arte querendo ou não.

A arquitetura tem o dever de ser aquilo que não tem fim, mas que ao mesmo tempo tem a sua finitude real e simbólica. E quando vemos realmente achar que A arquitetura é arte?

 

One comment on “A arquitetura é arte?

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: