Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Arquitetura e suas complicações.

Sabem o que dizem dos arquitetos por ai? Sabem o que realmente as pessoas pensam sobre a arquitetura em suas vidas?

Bom, estas resposta podem ser dadas de varias formas, mas eu procuro não responder as mesma aqui no site, por que este tipo de assunto é tão longo que acho que ele não tem fim.

O que eu quero falar é que mesmo que as pessoas achem que nós arquitetos formamos uma elite, pensar na nossa profissão como uma comunidade separada do resto do mundo é no mínimo idiota, pois sem o povo não haveria arquitetura, e sem arquitetura não haveria cidade.

Ao tratar das complicações da arquitetura vejo que ser arquiteto está alem muitas coisas acima das capacidades de muita gente, pois uma profissão onde o mesmo profissional pode ser vinculado a varias funções estabelece ai varias iniciativas complicadas para vida profissional.

A arquitetura como um todo já é complicado, e nós arquitetos temos o trabalho de complicar ainda mais a vida de quem esta para entrar no ramo, e não fazemos isso por maldade ou por autoritarismo, simplesmente isso acontece por que os projetos exigem cada dias mais pessoas qualificadas para fazer acontecer.

Antigamente assentar um tijolo fazer uma cobertura poderia ser feito por um profissional de obra, hoje com tanta tecnologia no canteiro de obras vemos que isso mudou e muito, até mesmo o profissional que menos ganha na obra busca novos jeitos de fazer o seu trabalho.

Então eu digo que dificuldades teremos, e só os fortes e os que amam a profissão ficam.

Porem claro que temos recompensas que valem a pena, pois ninguém trabalha que nem uns loucos sem ter uma recompensa e na arquitetura têm grandes recompensas.

O melhor de ser arquiteto é ser o construidor de sonho, é ser aquele cara que ira definir o rumo urbano de uma cidade, é brincar de ser Deus e usar a humildade de para fazer as pessoas entender a sua obra.

CLICK AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOS

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: