Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Arquitetura que move o mundo.

Arquitetura que move o mundo.

Arquitetura como uma ferramenta de mudança, pode entrar na vida de um indivíduo somente para trazer uma liberdade um conforto. Os arquitetos trabalham sempre para melhorar os ambientes e cidades, pensando somente em maneiras de facilitar a vida dos cidadães das cidades e de famílias em suas casas.

Mas no nosso país tem um grande problema, que é falta da credibilidade dos arquitetos brasileiros, mesmo que ainda temos uma história linda no modernismo, os brasileiros comuns não acreditam na eficiência dos arquitetos brasileiros.

A arquitetura acima de tudo tem mudar vidas, e se isso não acontece não temos como mostrar o valor de um arquiteto na vida de uma pessoa que está iniciando sua obra, ou então na vida de uma cidade.

Nas cidades obras de infraestrutura tem que ser bem pensadas, para que esta seja usada por um longo tempo, e para que tenha uma manutenção fácil e que seja bonita ao olhos das pessoas que vão usar, e isso só é possível com o estudo e o gabarito de um arquiteto urbanista.

Com o crescimento dos universitários estudando arquitetura, menos de 20 anos teremos arquitetos de sobra no Brasil, e isso tende ser uma coisa boa para a cidade como um todo, e além disso, teremos mais qualidade em obras públicas, já que no Brasil temos a cultura do funcionalismo publico, e grande parte destes formandos vão atrás destas vagas no governo.

Devemos sim nos preparar para uma arquitetura que vai sim mudar a vida cotidiana de nossas cidades, porém ainda temos muito que galgar para estabelecer a profissão na mente do cidadão comum das cidades e bairros.

VEJA AQUI NOSSO CURSOS

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: