Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Arquitetura sem frescura.

Arquitetura sem frescura.

Este estigma se dá na vida de uma arquiteto, os brasileiros tende a pensar que a arquitetura é um frescura de gente rica, mas o que as pessoas não sabem é qual o benefício de uma boa arquitetura aplicada.

Como sempre fomos uma país que foi colonizado, temos a mania de sempre fazer as coisas com as próprias mãos, até por que aprendemos a construir casa com os escravos, e arte de construir igual aos africanos, e isso nunca munda, pois sempre estamos aprendendo com os estrangeiros como construir nossas cidade.

Isso se dá também, por que as classes mais pobres, tendem sempre a construir suas próprias casas, usando seu conhecimento da vida para construir, e quando se fala de contratar uma arquiteto, loja vemos a cara da pessoas te dizendo que não tem dinheiro para isso.

O que temos que dizer para os brasileiros, é que arquitetos nãos são apenas para gente rica, temos que mostrar que uma boa arquitetura pode traze grandes benefícios para a vida das pessoas, e podemos até mesmo fazer a obra do indivíduo ficar mais barata.

Muitos de nós arquitetos, devemos também mudar a nossa própria visão do que a arquitetura significa para nós, pois quase sempre escuto muitos arquitetos dizerem que nunca vai trabalhar para gente pobre, e como pode alguém dizer isso, eu sempre acho que o dinheiro, venha de quem vier é digno do mesmo jeito, e para fazer uma arquitetura sem frescura, temos que mudar esta forma de pensar da população e de nós mesmo.

Procuro sempre dizer aos meus amigos, que meus projetos estãp sempre sendo divulgados pela internet e pelo meus amigos não arquitetos, principalmente com os preços de cada projeto, isso faz com as pessoas veem meu trabalho, e possam fazer a comparação com uma construção feita por ele mesmo, e geralmente eu vendo o projeto só por provar que um projeto feito organizadamente eu já vendo meus projetos.

É claro sempre vai ter aquele que vai tentar baixar o preço de um projeto seu, mas tenha em mente que o projeto é seu, e você deve sempre se mostra ardiloso para negociar o seu projeto.

Com todas estás dicas podemos fazer uma arquitetura sem frescura, podemos mudar o jeito com que as pessoas nos veem, e deixar bem claro que projetamos para todos, e não para uma classe social.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: