Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

As demandas de Le Corbusier

Le corbusier!

O modernismo trouxe para o mundo um nova forma de construir e de viver em casas, e essa nova forma copiamos todos os dias quando estamos projetando.
Mas qual seria a demanda de projetos como do de Le Corbusier?
 Esta seria uma boa pergunta para ser fazer dentro de sala de aulas, para que os alunos pensem um pouco sobre o que eles estão projetando, e ainda fazer com que os mesmo conhecessem a obra do criador da maquina de morar!
Eu acredito que todos sabem quem foi este homem, pois eu entendo que seus projetos até hoje ecoam pela arquitetura como novidade eternas, e quando mais você entra no mundo de Le Corbusier você entende como ele foi importante para arquitetura como um todo.
 Mas, não é disso que estou querendo falar.
 Quero dizer, o que será que Le Corbusier estaria projetando hoje no mundo, será que ele ainda estaria tentando inovar, ou ele estaria vivendo de seu sucesso, como muitos arquitetos fazem hoje em dia?
 Eu acho que o cara estaria louco neste mundo onde todos os dias fazem coisas para melhorar ou piorara a vida cotidiana, e com o advento da internet imagine ele postando seus artigos para todos terem o prazer de ler e se manifestar sobre assunto como política e arte.
 Sabemos que o homem é um ícone, e ler o que ele escreveu ou projetou é aprender ainda mais como fazer uma arquitetura com responsabilidade, e mesmo assim ler o que ele pensou traz para dentro do leitor uma individualidade uma vontade de fazer o novo acontecer todos os dias.
 Claro que ele escreveu tudo aquilo baseado na sua época, mas tente se ler seus livros seus artigos e veja como esta atual tudo o que ele diz arquitetos urbanistas, todos devem lero o que Le Corbusier escreveu e pegar suas idéias e transmiti – las para frente em seus projetos.


tags: le corbusier, le corbusier obras, le corbusier biografia, le corbusier projetos, le corbusier urbanismo, le corbusier frases, le corbusier no brasil, le corbusier arquitetura, le corbusier casas, le corbusier cadeira, le corbusier caracteristicas, le corbusier arquitetura moderna, le corbusier arquiteto, le corbusier argentina,

One comment on “As demandas de Le Corbusier

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: