Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Calatrava vai criar pavilhão em Dubai.

Santiago Calatrava, cria projeto para o expo emirados árabes em Dubai para 2020

Calatrava ganhou o concurso para fazer o pavilhão do expo emirados árabes em Dubai, o arquiteto ganhou de outros 8 finalistas, o projeto tinha como tema a soberania dos Emirados Árabes Unidos, e ainda contava com um projeto que representasse a natureza da região e sua soberania.






O projeto ganhador tem como principal característica o voo as aves de rapina, no caso deste projeto um voo de um gavião árabe, sua forma lembra o bater de asas de uma ave dessas.

O arquiteto descreve o projeto com a importância nacional de divulgação da cultura árabe pelo mundo, criando mais um ponto turístico na região, que hoje já abriga grande obras faraônicas de outros arquitetos internacionais.

O pavilhão tem a ousadia de ser uma das exposições mais grandiosa de todos os tempos, os organizadores vão dar ao arquiteto 15 mil metros quadrados de terreno para o projeto ser construído e implantado.

A expo Dubai, vai mostrar a cultura e arquitetura do mundo todo, chamando designers, arquitetos, e artistas para expor seus projetos de cultura para o futuro, e também dando uma atenção os estilos de arte inovadores que circulam pelo mundo.

180 nações são esperada para expor seus projetos, incluindo os projetos mais recentes de Calatrava que terão maquetes e projetos em exposição no pavilhão, a exposição está gerando uma grande comoção no país e no mundo todo, pois este tipo de projeto somente para um pavilhão de exposição nunca foi visto por nós.

Calatrava já está com os projeto e logo veremos a abro se iniciando, e desde já ele diz que o projeto será todo feito em sistema de 3d, para melhor aproveitar o tempo de construção e fazer uma obra mais limpa e ecologicamente correta.

Um projeto como esse mostra a importância de um bom arquitetos em obras grandes, a qualidade e a beleza vem sempre em primeiro lugar, o uso do pavilhão será de grande valia para o país, tendo seu espaço destinado a todos após o evento.

calatrava 1

calatrava 2

calatrava 3

calatrava

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: