x
Loading...

Estudos dizem que a faculdade de arquitetura e urbanismo é o curso superior que mais tira tempo da vida de um estudante, e eu sei como é esse negocio de não ter tempo para fazer nada durante a faculdade de arquitetura.

Pesando nesta pesquisa vejo como ela esta deverá correta em todos os sentidos. O curso de arquitetura e urbanismo demanda realmente muito trabalho e sintonia com a profissão, eu como profissional da arquitetura posso lhe assegura que qualquer curso de arquitetura que tem por ai, é complicado e demanda muito tempo de nós reles mortais.

No entanto não ache que quando chegar a sua vez no mercado de trabalho sua vida será facilitado de alguma forma, muito pelo contrario, agora você é um profissional de nível superior, ou seja, serão exigidas de você coisas que antes você somente fazia quando um profissional com uma patente mais alta que sua mandava você fazer.

A carreira de um arquiteto começa sempre com muitos caminhos a serem percorridos, porem a dica mais clara a ser dada neste momento de turbilhão profissional é focar em uma área onde você realmente goste ou se identifique.

O que mais temos hoje no mercado de trabalho são arquitetos que tentam abraçar o mundo com as pernas, pois correm para todos os lados e não fazem seu trabalho direito, mas não por falta de conhecimento técnico, mas por conta de estarem sempre pensando no próximo projeto sem ao menos ter terminado com o projeto que esta em mãos.

Claro que temos que ganhar dinheiro, claro que devemos sempre pegar projetos por mais que eles de alguma forma sejam mais difíceis que os outros, mas acima de tudo focar numa área é importante, pois fazer uma coisa bem feita lhe dará uma maior credibilidade do que milhares de projetos mau feitos.

Alem disso nada melhor do que ser arquiteto, quando escolhi fazer arquitetura, eu pensei que iria trabalhar muito mais do que trabalhava quando ainda era apenas um operador de CAD, porem ao começar a trabalhar percebi que meu status era outro, eu agora comandava e acima de tudo tenho minhas responsabilidade com líder de equipe, por tanto mesmo que eu trabalhe mais, ver que as coisas estão funcionando é deverá prazeroso.

Se você ainda esta em duvida se vai ou não fazer o curso de arquitetura, nem faça, por que você nasce arquiteto, e se isso ainda te causa duvida, escolha outra carreira.

CLICK AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOSt

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: