Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Casa de madeira, sem ser casa de campo!

Como usar a madeira num projeto, de forma a agradar a todos os que vejam esta casa? E mesmo que a vejam como uma casa de madeira, que ela fique com uma cara moderna, e seja linda mesmo, sem parecer uma casa campo?

Várias casas de acabamentos naturais, tem todas esta características ditas acima, ou seja, tem gente que tenta fugir deste estereótipos, mas não tem jeito acaba fazendo um projeto de madeira, se torna uma casa de veraneio.

Mas, nem tudo está perdido, e estamos aqui para ajudar. Um projeto como este, que foi feito na Polônia, mostra que o uso da madeira pode ser feito de forma suave, mas ao mesmo tempo, regido como uma casa de campo, e ainda moderno como uma casa na cidade.

A casa tem sua fachada com acabamento todo em cedro, e feita no formato de um retângulo, que ajuda no estilo mais moderno da casa. Ainda temos um caminho, que também tem seus degraus de madeira de cedro, que dão para um jardim e para a sala, que é um cômodo a parte na no projeto.

Para entra na casa, você passa por imponentes portas de vidro, que festeja a usa chegada com uma sala no estilo moderno, mas voltado para o luxo de grandes escritórios pitorescos.

O projeto está todo ele, em cima de uma plataforma de concreto armado, que possibilita o uso do terreno em um plano mais prático, e para material natural não estragar rapidamente, com o contato com a terra.

Internamente, a casa assusta pelo tamanho, pois logo na sala de jantar que fica loco na entrada, temos um pé direito duplo, que é bem iluminado pela luz natural de dia, já que as portas de vidro ajuda na entrada de luz, e ainda vemos o emprego da madeira, em toda parte, mas numa cor pastel, para não agredir o visitante com tanta madeira por todos os lados.

E tudo gira em torno da madeira, por exemplo a cozinha, que é parte branca e parte de madeira, mas dando a atenção de uma mesa de cedro, bem articulada do lado do balcão de uso para cozinhar, com praticidade e beleza.

Uma casa feita para viver com serenidade e paz, todos os dias do ano, e ainda cresce com a família tendo a vista e o bom uso do sol e da vida na natureza.

casa de madeira 1

casa de madeira 2

casa de madeira 3

casa de madeira 4

casa de madeira 5

casa de madeira 7

casa de madeira

 

 

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: