x
Loading...

Esta é a grande duvida da galera que esta na faculdade. Será que devo tentar entrar no mercado de trabalho estando dentro da faculdade ou devo esperar terminar a faculdade?

Bom, vou falar aqui do meu exemplo como arquiteto. Quando estava na faculdade eu sempre estive fazendo trabalho por fora do meu antigo emprego (eu trabalhava no ramo da moda) fazia projetos pequenos para pessoas próximas e até para arquitetos que já estavam no ramo, aprendi tudo sozinho, fazendo cursos online e muitos outros, para me ajudar a estar cada vez mais preparado para o mercado de trabalho.

No inicio o foco era o mercado de trabalho, porem eu sempre achei que criava conteúdo de mais para os outros, eu sempre escrevia muito para as pessoas nos meus emails, escrevia muito nas redes sociais sobre o tema, e comecei a entender que eu poderia criar o um site para fazer o meu conteúdo sobre arquitetura e a fins.

Então eu comecei a escrever no DF PROJETOS, este site que você esta lendo agora, foi e esta sendo uma das melhores coisas que fiz tanto na minha carreira acadêmica, como na minha carreira como arquiteto, ou seja, na época mesmo ainda não oficialmente trabalhando como arquiteto o site me ajudou muito a me informar ainda mais como arquiteto.

Mas eu queria mais, pois ainda faltavam mais de 2 anos para eu terminar minha formação, então foi ai que comecei a buscar uma forma para trabalhar na área, entrei em todo tipo de site de empregos por ai catho, infojobs, emprego já e em monte deles e gastei uma grana deixando meus curriculum lá nos sites.

Então vieram as entrevistas, e para minha surpresa muitas empresas queriam ver o meu trabalho, e queriam me dar uma chance, (mesmo que para isso me pagassem uma miséria mas faz parte) então comecei a trabalhar numa empresa onde recebia somente para comer e sobreviver em são Paulo, mas foi la que aprendi como lidar com o mundo da arquitetura, e muito do que escrevo aqui vem desta experiência.

Depois de conta aqui como cheguei onde estou hoje, acredito que todos que estão na faculdade não deveriam ter medo de arriscar, afinal a faculdade é um investimento futuro, ou seja, você gasta hoje para receber amanha, mesmo que isso te deixe quase pobre. Então devemos usar isso para alavancar de alguma forma a nossa carreira antes de sair da faculdade, quantos amigos meus eu não escutei falando que tinham medo de sair da faculdade e não conseguir entrar na área.

Então para finalizar, tente, corra atrás, não desista, por que você tem que aproveitar esta fase da faculdade para fazer o melhor estudo e experiência acadêmica possível. Arrisque, mesmo que de errado, por que lá na frente seus esforços serão visto como vitória de dias de lutas como os de hoje.

CLICK AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOS

COMMENTS
  • […] para te ajudar na escolher da melhor forma para se preparar para este mercado preparamos um curso de stand e modelagem de stand para você fazer os melhores stands e mais […]

  • […] no computador, assim ficando mais fácil para entendimento dos alunos que assistirem a esta aula, lembre de pedir nos comentários por mais aula, e peça uma aula especifica. Projetos de moveis – […]

  • […] sempre te vender aquilo que você pede, mas sempre é bom saber o que estamos comprando para não deixar tudo na mão do vendedor, e acredite sempre você vai encontrar aquele cara que quer te vender algo que nem […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: