Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como apresentar um projeto de arquitetura.

Como você se sente quando o se projeto esta preste a ser apresentado para seu cliente?

Insegura?

Ansioso?

Preparado?

Estimulado?

Bom, se sua reposta foi uma das primeiras alternativas meu amigo, você tem que repensar seu modo de apresentar ou até mesmo seu modo de projetar.

Pense que você estudou se preparou e projetou tudo, e mesmo assim se sente mal na hora de apresentar o seu projeto, a pergunta que deve ser feita, é. Por que eu estou me sentindo assim, sendo que fui eu que fiz tudo, foi eu que preparei tudo?

Se tem uma pessoa que sabe mais sobre esse projeto é você, e mesmo assim você se sente inseguro na hora de mostrar o seu projeto, talvez com medo de enfrentar as negativas do cliente, ou com medo de ter seu projeto rejeitado, ou então achando que não esta preparado para entregar tal projeto.

Sempre que estou preste a entregar um projeto para avaliação do cliente, procuro me desligar dele, e entregar somente o necessário para avaliação do projeto, e faço isso com a maior tranquilidade que posso, mas ainda sim me sinto ansioso para saber o que as pessoas envolvidas vão dizer, mas, tento não deixar que as pessoas me influencie, por que afinal, tenho mais projeto a serem feitos, e nem sempre vou acerta em todos.

Acredite em seu projeto, mesmo que não seja o melhor, ( e acredite nunca vai ser o melhor, tem sempre alguém fazendo algo melhor que você no mundo) mas mesmo assim é o seu projeto, é o seu ponto de vista, é a forma que você vê a solução daquele projeto, então por que não acreditar naquilo que você vê como uma solução importante.

Ter problemas com aquilo que faz, é até normal nos dias de hoje, mas entenda que isso não Poe ser comum, e apresente sempre que puder o seu projeto, sempre que demandar faça, isso acima de tudo vai te ensinar muito na vida profissional.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: