Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como cobra por um projeto

Depois de entrar no mercado de trabalho eu me deparei com varias duvidas, uma delas foi, como cobra por um projeto? Foi muito difícil no inicio pois eu não tinha ideia de como eu iria cobra pelo meu trabalho!

Eu já fiz projetos onde eu não ganhei nada, por que não fiz um planejamento de projeto e nem cobrei o valor devido por um projeto, tive problema de materiais para fazer as obras e tive o mesmo problema para terminar o projeto.

Pensei que estava fazendo a coisa certa, porem eu estava mesmo era trabalhando de graça.

Para cobrar seu projeto, antes de qualquer coisa, monte sua equipe de obras, saiba quanto cada um vai cobra pelo trabalho em questão, tenha pelo menos uma média de quanto eles vão cobrar.

Sabendo quanto sua equipe custo vamos falar de você agora!

Você quem faz o projeto e provavelmente quem organiza e administra o projeto, a final essa é sua definição em sua profissão.

Tipos de cobranças

Tem dois jeitos de cobra por um projeto, por metro quadrado, ou por empreitada.

Para cobra por metro quadrado leve em consideração todos os aspectos e detalhes de uma obra o do projeto que você ira projetar, pois é neste momento que o seu tempo e criatividade estão sendo exigido, e tenha em mente que para fazer um bom trabalho leva tempo.

Pensa nos detalhes é importante porque são neles onde você sempre vai ter problema La no obra.

E para cobrar por empreitada tenha sempre uma equipe preparada para fazer o serviço o mais rápido possível, pois a cada trabalha finalizado você tem dinheiro em caixa entrando, e também pode ter mais controle sobre o que se esta fazendo na obra.

Este tipo de cobrança é bem comum entre pessoas que trabalham com reformas então cuidado com o preço, e não trabalhe de graça como eu fiz por muito tempo.

ADQUIRA JÁ O PACOTE DE PLANILHAS POR APENAS R$ 40,00

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: