Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como cobrar por um projeto?

Como cobrar por um projeto? Esta é a dúvida de muita gente que está iniciando em ramos como arquitetura, designer de interiores, como cobrar por um projeto de arquitetura.

Para te ajudar vamos primeiro organiza as coisas, sim, porque devemos pensar que fazer um projeto leva tempo, dinheiro e muito mais.

Eu geralmente cobro por m² que facilita minha vida na hora de cobrar um projeto, tem pessoas que cobram por hora trabalhada, o que pode ser uma maneira interessante de cobrar, pois um projeto pode levar mais tempo para ficar pronto.

Mas o mais complicado mesmo é fazer com que seus clientes gostem do seu preço. Temos sempre que tomar cuidado na hora de negociar com os clientes, pois se colocarmos preços baixos não teremos como negociar, e se colocarmos preços alto não teremos nem a atenção do cliente.

Preço arquiteto

Um projeto bonito pode se vender pela beleza, mas nem sempre pelo preço, então tente sempre fazer um projeto que caiba no bolso do seu cliente, esse é sempre o segredo de qualquer tipo de venda.

Nunca tente ganhar mais do que você deveria ganhar, porque seu cliente está sempre de olho, e perder um cliente por cobranças indevidas é complicado.

E para te ajudar tenha sempre um controle de todo material que você vai usar para fazer estes projetos, para acelerar a forma como você projeta, e assim entregar mais rápido os projetos, e sabemos que velocidade é tudo no meio da arquitetura, quanto mais rápido uma obra é entregue mais cliente serão indicados para seu escritório.

É claro que para embasar ainda mais esta reposta, nada como entrar na página do CAU e saber os honorários dos arquitetos, para se ter uma média de quanto deveríamos está cobrando para não ficar nem muitos acima e nem muito abaixo.

clique aqui para ver tabela de horanorarios

E para organizar a sua vida você deve usar planilhas que facilitaram a sua forma de trabalhar, e temos um pacote de planilhas que vai te ajudar e muito nas atividades diárias.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLAOD DAS PLANILHS POR APENAS R$ 20,00

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: