Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como começar um projeto arquitetônico?

Estudo de início de um projeto arquitetônico, tem várias fase que são importantes para o meio e o final do projeto, por que é neste momento que você tem a oportunidade de explorara a sua criatividade, e isso pode ser um jeito de mudar tudo que você já projetou.






Para começar, em primeiro lugar devemos arrumar um lugar calmo e tranquilo PARA FAZER UM PROJETO ARQUITETONICO, por que este momento é seu e ninguém pode ficar atrapalhando, e trabalhar nas pesquisas.

Antes de tudo temos que começar pelo cliente, claro, o cliente é seu patrão então conhecê-lo é uma parte vital do seu projeto, e muito pulam esta parte miseravelmente.

Então depois de pegar as informações essenciais para o projeto, você parte para o desenho, e desde já eu digo, que quando falo de desenho estou falando de desenho a mão, por que e ai na mesa que você pode fazer o que quiser, sim por que o lápis não tem limites, você até pode fazer uma pesquisa na internet, mas, se limite a isso. Ok?

Então feito o croqui, então é hora de voltar a falar com o cliente mostrar sua ideia e discutir o que ele acha, a dica aqui é estar com a mente aberta, por que o cliente tem a mania de achar tudo uma porcaria e caro demais, mas é ai que você entra, mostrando que sua ideia é realmente a melhor e que tudo pode ser mudado até o projeto de execução.




Feito estes passos que são de suma importância, você ira agora começar a projetar, e com todas esta informações você já tem o projeto quase pronto na sua mente e nos papeis e desenhos que você já fez antes.

Nunca pule estas fase do projeto, elas permitem eliminar vários outros problema no final da obra, e até no decorrer da mesma, e tudo isso acontece por que já prevê grande parte dos problemas da obra, estudando e calculando tudo no projeto final, e acredite isso faz toda a diferença.



 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: