Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como fazer um orçamento de obra

Fazer um orçamento é muito complicado pelo fato de ser ora onde você faz o balanço de custo e lucro em uma obra, e sabemos que se vacilarmos ou esquecermos algum item este lucro vai sumir bem rápido.

Para que isso não aconteça, ou se acontecer, aconteça com menos freqüência você dever ter uma boa equipe, e se atentar aos detalhes da obra em questão, e sendo assim anotar e precificar tudo com objetividade e lembrar sempre de que é o seu trabalho que esta em jogo.

Tenha sempre uma planilha de preço a mão, saiba como fazer cada preço valer a pena, a sua equipe tem que estar preparada para fazer o seu orçamento dar certo, e aplicar tudo que foi descrito no orçamento.

Faça uma lista de tudo que envolverá a sua mão de obra, seu tempo, e seu custo pessoal, pense que esta obra pode ser a sua porta para as próximas obras, e para ajudar faça pesquisas de como as pessoas estão precificando seus serviços.

Estude cada aspecto do seu cliente, entenda como ele vê aquele serviço, veja o grau de importância para ele, estabeleça uma relação de amizade e prepare o mesmo para receber o orçamento.

Os detalhe também contam

Nunca se esqueça dos detalhes, os detalhes são os que mais contam na hora da execução a obra, pois eles são de fato as partes que dão mais trabalho numa obra, cada acabamento deve ser levado em conta, cada piso, madeira, área, muro, jardim tudo deve ser levado em conta não deixe faltar nada.

Quando seu cliente chegar e você mostrar o seu orçamento, esteja preparado para negociar, sempre deixe uma margem para negociar, como sabemos todo brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, então se prepare para fazer com que o cliente ache que esta levando alguma vantagem, esta tática é usada todos os dias pelas empresas e pelos vendedores.

Siga estas dicas e faça seu orçamento tranquilamente.

Para te ajudar ainda mais veja nosso vídeo falando sobre orçamento de obra logo abaixo.

ADQUIRA JÁ O PACOTE DE PLANILHAS POR APENAS R$ 40,00

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: