Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como interpretar plantas de casas

(Como interpretar plantas de casas) Para interpretar um projeto de casa, algumas pontos devem ser seguidos, tais como o entendimento de todo o espaço que você, que abrange o seu projeto.

Um projeto de arquitetura, é lido de forma geral, por qualquer profissional da área, pois ele deve ser limpo, conciso e abrangente, e dentro das normas universais de desenho técnico, para que não só nós arquitetos possamos entender, mas também o pedreiro, encanador e todos que trabalham no obra, inclusive o cliente!

Dando inicio a leitura, deve sempre se atentar para a leitura do cabeçalho, ou do carimbo que fica geralmente na parte inferior da folha. Lá você vai encontrar todas as informações inerentes ao projeto, tais como, escala, nome do projeto, quem fez o projeto, nome da empresa, numero da folha.

Feito isso, vá direto a folha um do seu projeto, nesta folha ira conter o térreo do seu projeto. Comece identificando as paredes, pois desta forma ficara claro já de inicio como foi pensado o espaço da edificação ou então com foi implantado o projeto no seu terreno. Nesta ocasião as pessoas que são leigas no assunto costumam já argumentar sobre vários aspectos do projeto.

Após saber como esta a conformidade do seu projeto, verifique onde estão as aberturas, portas, janelas, vitros, entradas e saídas, varanda e sacadas. Isso vai te ajudar a saber como esta o projeto de insolação e iluminação na sua casa, um projeto bem feito tem que atender este requisitos para melhorar o consumo de energia da casa.

Já lendo o projeto com estas dicas, você já entenderá pelo menos 60% do projeto. Claro que falta muito para entender realmente como funciona um projeto, temos projeto de estrutura, hidráulica, elétrica, e vários outros que fazem parte da vida da construção civil.

E lembre-se faça seu projeto com um profissional qualificado, para depois não ter dores de cabeça!

CLICK AQUI E VEJA NOSSO CURSO DE LEITURA DE PROJETO

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: