Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Como vender seus projetos a clientes que não querem pagar!

Como vender seus projetos

Ser arquiteto no Brasil é como secar gelo, sim, e eu digo isso por que temos a cultura da autoconstrução, ou seja, as pessoas não sabem o que estão fazendo mas mesmo assim fazem achando que estão economizando na hora de construir. Como vender seus projetos






O que as pessoas não sabem é que não contratar alguém para gerir uma obras, na verdade esta condenando a se gastar mais, pois uma obra envolve muitos pontos de vista da técnica e do problema a ser resolvido.
Mas ainda temos uma chance de ganhar dinheiro sendo arquiteto, e essa é uma técnica que eu uso muito no meu dia-dia. Como vender seus projetos
Sabemos que os cliente não querem pagar pelo projeto, por achar que é um trabalho muito fácil, e que você vai ganhar muito dinheiro com isso, ou por achar que arquiteto é coisa de rico, pois bem, temos que mudar isso de uma forma simples. Temos que valorizar o cliente, falando para ele que a obra dele é especial, que aquela obra pode ser uma coisa grandiosa além de uma casa ou de uma loja que seja, temos que mostrar para ele que aquela obra vai mudar a foram como as pessoas veem a sua família. Como vender seus projetos




Mas mesmo assim só isso não vai fazer ele pagar o que se deve pagar pelo seu projeto, é ai que você tem que entrar com uma técnica que todas as empresas usam, que é superfaturar o preço e depois baixar.
Por que você acha que empresa grandes como magazines por ai colocam os preços lá em cima e depois do nada, baixam? Sim é por que o cliente sempre quer ganhar na negociação então meu amigo suba o preço e depois baixe-o de forma leve e sutil até ver onde o cliente vai pagar.




Não tenha medo nem vergonha de fazer isso, afinal essa é uma pratica muito comum no mercado, e quando eu digo mercado eu digo todos os mercados do planeta.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: