x
Loading...

Sempre quando um jovem vai escolher sua futura profissão, tem problemas para escolher a sua profissão, ou seja, o que vai fazer para  o resto da sua vida. Um fator que todos que estão escolhendo um emprego é o quando ganha aquela determinada profissão, ou então o fato quantas vagas existem para determinada profissão.

Estas formas de escolher uma profissão em minha opinião são formas equivocadas de escolher o que se vai fazer para o resta da vida, pois se escolher somente por quanto ganha, vai virar escravo do dinheiro, e se escolher só por que tem mais vagas, será mais um no meio da multidão.

Como este site é voltado para arquitetura, vamos falar da nossa profissão. Muitos acham que somente fazer a faculdade de arquitetura já garante um lugar no hall de arquitetos famosos, e muitos começam o curso sem nenhuma aptidão para a profissão, se frustrando e colocando a culpa na faculdade ou então no mercado de trabalho.

Ver a arquitetura como somente uma forma de ganhar dinheiro é um pecado, que vai te custar muito tempo, e dinheiro, pois além de ser um curso caro, ele demanda acima de tudo tempo, e coragem de fazer, por que existem projetos que podem levar meses para ficarem prontos.

Uma forma de escolher sua profissão e maneira correta, é procurar saber o que realmente você gosta de fazer, a final vivemos num mundo capitalista, e só ganhar dinheiro que faz as coisas bem feitas.

Muitos se perguntam por que alguns crescem mais rápido do que os outros, a resposta esta no fato de que, aquele individuo que cresceu rápido trabalhou como um louco para conquistar tudo que tem, e o outro perdeu tempo tentando ganhar dinheiro fazendo aquilo que não gosta de fazer.

Fica aqui a dica do site DF PROJETOS para você que pretende fazer uma faculdade, pense que o curso independente da sua escolha vai consumir tudo que você tem de tempo, e se você não gosta do que esta fazendo mude e seja feliz com a sua nova escolha.

VEJA AQUI NOSSO CURSOS

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: