x
Loading...

Sim, e devemos estudar ainda mais!

Aqui no Brasil temos a mania de achar que temos que saber de tudo, principalmente quando saímos da faculdade e vem aquela bomba, cheia de obrigações e responsabilidade, mas você está pronto para tudo isso?






Um arquiteto tem em seu curso na faculdade um leck amplo, temos mateiras que quase sempre nos perguntamos, onde eu vou usar isso? Então quando saímos da faculdade é que vemos a necessidade de tanta matéria estranha, e que ao nosso ver não faram parte de nossas vidas profissionais.

Então ao saímos da faculdade devemos sim nos especializar em algo, temos que focar em um tema e seguir com ele, e a escolha deve ser seu gosto, e não o quanto você vai ganhar com isso, por que dinheiro é bom, sabemos disso, mas fazer o que não se gosta é bem chato. Temos que nos prender ao que gostamos e nos especializar nisso, para fazer do nosso bom gosto, uma pratica que nos faça ganhar dinheiro.

Estudar é uma pratica que não deve terminar nunca nas nossas vidas, principalmente porque cada projeto tem sua particularidade, uma solução feita ontem, não pode ser usada em um problema que apareça hoje, talvez pode ser adaptado, ou então melhorado, mas nunca pode ser a mesma solução para tudo.

Então trazer a tona o nosso perfil de pesquisador é muito importante, estar sempre lendo é ainda mais importante, ver soluções de outros arquitetos, também traz benefícios para vida profissional, por que a solução dele é também uma solução que pode ser usada futuramente.

O que temos muito por ai, são profissionais que param no tempo, e você tem que vencer este estigma, procure sempre estar a frente de seus amigos e colegas e família, seja sempre aquele que as pessoas buscam para perguntar sobre algo, por que isso pode até te gerar uma lista de pessoas que vão sempre te indicar para fazer serviços e trabalhos.

Procure criar cronogramas de estudos, de livros, de jornais, para ler na semana e seja rigoroso com isso, porque além de te ajudar a esta sempre informado, e claro sempre atualizado com o que há de novo na arquitetura mundial.

É claro que vai acontecer em algum momento, em que você vai ter aquela mirabolante ideia para um projeto, aquele algo novo que você procuro em toda sua carreira, mas isso só acontece quando você está sempre procurando até por que nada cai no seu colo, você tem que ir buscar, e estudar é um caminho para isso.

A resposta para a pergunta do título é sim, nós arquitetos nunca paramos de estudar, mesmo que seja somente ler, ou somente pesquisar, mas nunca paramos de estudar, jamais.

 

 

 

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: