Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Download 500 planilhas para Excel!

( Download 500 planilhas para Excel!)O controle de estoque nada mais é do que uma ferramenta de gestão que permite maior controle sobre a entrada e saída de mercadorias. Em operações mais manuais, ele é feito no formato de planilha de Excel, contendo dia, mês e ano em que o produto deu entrada no estoque, além de data de validade, quantidade do produto ou matéria prima, seu valor unitário, a soma do total do volume comprado e quem foi seu fornecedor.

Para estabelecimentos pequenos, uma gestão manual bem alimentada e calculada é suficiente e atende à demanda gerada no controle. No entanto, à medida em que sua operação vai crescendo, é de suma importância buscar ajuda investindo em sistema de restaurante que o apoio nesse processo, evitando perdas desnecessárias.

Importante: controlar um estoque com qualidade só é possível quando que você porciona seus alimentos e segue à risca a uma ficha técnica. Não tem uma ficha técnica ou não sabe o que ela é? Abaixo, baixe um modelo simples que o ajudará

Download 500 planilhas para Excel!

Assim que as compras de abastecimento forem realizadas, você pode solicitar ao fornecedor que lhe envie a nota fiscal com uma listagem de itens na forma eletrônica ou, em posse da nota impressa, você ou seu funcionário registrarão cada produto que entrar no estoque. O registro deve conter:

Dia, mês e ano de entrada do item no estoque
O prazo de validade do produto
A quantidade de unidades que foram repostas
O valor de cada unidade
Nome do fornecedor.
Como informação nunca é demais, se a mercadoria apresentar algum problema, em posse destas informações você terá como acionar o fabricante, além de controlar o seu estabelecimento da melhor forma possível. Viu, como a gestão de estoque é importante?
As baixas no estoque devem ser registradas da mesma maneira:

Dia, mês, ano de saída
Registre a quantidade de unidades que saíram do estoque
O custo médio por unidade ou produto
Você também deve exigir ou registrar o motivo da saída do produto- isso evitará perdas por fraude.

ADQUIRA JÁ O PACOTE DE PLANILHAS POR APENAS R$ 40,00

One comment on “Download 500 planilhas para Excel!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: