Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Estação de pesquisa Halley VI, arquitetura móvel!

Isso de fato é uma arquitetura que muda e transforma a forma como vamos ver as construções hoje e dia, a estação de pesquisa Halley VI vem para mostrar que nem a região mais geladas do mundo pode para as pesquisas para entender a vida em regiões extremas do mundo como a antárticaprojeto de Hugh Broughton tem módulos que alojam pesquisadores no verão e no inverno uma estrutura aero dinâmica que diminuem o arrasto das tempestades e claro alivia o peso da neve, com suas células de energia que é carregada pela energia solar e a combustão ela de fato é uma moradia que qualquer esquimó gostaria de viver.

Estação de pesquisa Halley VI, arquitetura móvel!

Mas o mais bacana desta estação de pesquisa é que ela é móvel com seus pelares hidráulicos e com esquis gigantescos ela pode ser puxada até mesmo pela agua ou em neve profunda, assim aumentando drasticamente as regiões pesquisada.

A unidade é capaz de acomodar 52 tripulantes no verão e 16 durante o inverno em oito módulos independentes de 160 metros quadrados cada. No centro da base fica o módulo vermelho de dois andares com área social, academia, jardim. O cuidado com a ambientação desse espaço é grande e luzes e sombras são especialmente projetadas para simular o nascer do sol, algo tão raro de se ver nessa região.

3208c 79586944058344 795869440583145-o

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

halleyVI_02-508x381 jjry_z6_end1011

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: