Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Estando um projeto de arquitetura.

Sempre que estamos tentando entende melhor um projeto temos os mesmos problemas no início de qualquer estudo de projeto, a leitura e dinâmica de trabalho do projeto.

Este dois temas sempre são levantados na hora de fazer uma leitura de projeto, mesmo que o profissional seja experiente ele vai ter este mesmo problema com o projeto de arquitetura, mesmo sabendo que o projeto tem ter um rumo a leitura fica cada vez mais difícil.

Para ter uma noção de leitura de projeto fazer um curso voltado somente para projeto pode ter ajudar de várias formas, fazendo você treinar a leitura de projeto mais complexo, e de termos técnicos da arquitetura, a entender certos tipos de detalhamento.

Na hora de ir a um canteiro de obra saber como o projeto funciona vai te ajudar na hora de falar com as pessoas que trabalham no local, mostrar que você tem completo domínio da obra acima de tudo mostra que você está ali para ajudar e não para atrapalhar.

Para quem projeta fazer um estudo técnico de projetos já feitos e acabados te ajudara ainda mais na hora de iniciar o seu projeto, mesmo que sempre comece pelo mesmo estilo de projetar, o estudo vai te ajudar a criar novas possibilidades na hora de projetar.

Procure sempre estar por dentro de novas tecnologias na hora de projetar, por que acima de tudo seu cliente vai esperar de você um projeto diferente e novo, por que se ele estivesse afim de ver o mesmo projeto da casa do vizinho ele chamaria o vizinho para projetar não você!

Não deixe nunca de falar com um arquiteto sobre seu trabalho, fale sempre para ele o que você acha de projetos que já estão prontos, arquitetos adoram falar de projetos, de dar opinião sobre o assunto, então aproveite este lado bacana do arquiteto e sugue o mesmo para te ajudar no futuro em seus projetos.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: