Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Estilo arquitetônico, como seguir um com propriedade?

Estilo arquitetônico, como seguir um com propriedade?

Entenda uma coisa na sua vida profissional, ser flexível, não quer dizer ser relapso, ou seja, temos quer ser fieis aos nossos objetivos quando partidos arquitetônicos, o que nos dará uma forma primaria para se projetar.






O estilo arquitetônico, vem como muito estudo, e muito esforço do arquiteto, e muitos de nós, não temos uma identidade como grandes arquitetos pelo mundo, tão somente por que vamos deixando o vento nos levar. O assim temos que aprender sobre aquele estilo que nos cabe, ou aquele estilo que nos atrai, por sua beleza ou por sua importância tanto faz.

O que é mais usual hoje no mercado de trabalho, é nos adaptarmos nos estilos da empresas nas quais nós trabalhamos, e isso de fato tem que acontecer afinal, é bem provável que sejamos funcionários, mas isto não te impede de estudar, e tentar fazer projetos fora da empresa e criar um estilo, e ainda quem sabe em um futuro trabalhar sempre para melhorar este estilo.

estilo que pode mudar sua vida

estilo que pode mudar sua vida

Como estamos vivendo o século da informação, sempre vamos a internet para pesquisar, mas deixe um tempo para ler livros de estilos diferentes, ou então foque em um estilo arquitetônico, e estude ele sem parar até você entender que pode criar algo novo neste estilo, muitos arquitetos, não tinham a menor ideia do que cria durante sua vida profissional, mas quando focaram em uma área, eles começaram a partilhar ideias e crescerem juntos com seus estilos.

Procure pessoas e amigos que estão em busca de um estilo, que ainda acompanhe esta sua corrida por uma estrutura nova, uma forma primitiva nova, que faça as pessoas olharem e ficarem curiosa para saber, da onde saiu esta obra.

Artistas contemporâneos fazem este tipo de testes em sua obra, temos obra que para entender somente o dono da obra para explicar, mas muitas vezes a obra é só um teste de forma e estrutura artística, que remete a um sentimento, ou um ideal, mas mesmo assim é uma obra, e hoje com a tecnologia, podemos também fazer este tipo de teste e criar arquitetura nova com estilos que já existem.

Vamos lembrar aqui também que, sempre temos que levar em conta a necessidade do cliente, que é parte importante do processo, mas isso não deve tirar a sua gana por projetar um estilo diferente, mas lembre o que o cliente e muito sensível com o que você esta fazendo e criando, então antes de projetar e mostra algo tão diferente, teste, faça maquetes, elabores texto, publique, mostre a todos que possível, veja qual a reação a pessoas não tenha medo, essa é aquela hora que você revê algumas coisas na suas obra.

Espero que o texto tenha ajudado, e lembre-se sempre estude e leia sobre outros estilos e melhore o seu!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: