Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

ESTUDANDO O ESPAÇO COMO FACILIDADE

ESTUDANDO O ESPAÇO COMO FACILIDADE.

Sempre que iniciamos um projeto para uma casa, edifício ou até mesmo uma reforma sempre fazermos tudo pensando no moveis, mas estudando o espaço com facilidade faremos projetos melhores e mais confortáveis para escala humana.

Para iniciar o seu projeto antes de mais nada faça sempre pensando no ser que irá habitar aquele ambiente, seja este ambiente social ou particular, por que além de proporcionar o uso para pessoas de forma confortável é nosso compromisso como projetista.

Estudando o espaço como facilidade é um termo que usaremos para falar sobre projetos fortes e que fiquem bonitos alem de usuais!

E claro que temos que fazer isso todos os dias, saber quanto que mede um espaço para passar duas pessoas ao mesmo tempo, tem que está na ponta da língua de quem projeta.

Facilitando ainda mais a forma de projetar de todos, ler literatura que fala sobre ambientes confortáveis assume que você como projetista está se mostrando favorável fazer um projeto que englobe um conforto primordial aqueles que vão morar ou trabalhar neste local.

O que vemos no mercado são pessoa que projeta o para moveis, sim, que projetam de forma que seu móvel fique bonito e não que seu usuário gostem e fiquem bem no local onde está móvel está sendo instalado.

O mais difícil de um projeto de reforma ou até mesmo de arquitetura é organizar e arrumar o projeto de um jeito que fique bonito e que agrade aos olhos dos cliente, mas, hoje como a tecnologia dá para fazer projetos infinitamente bonitos e também funcional.

O estudo da ergonomia humana é sim uma realidade hoje nos projetos mais famosos, desde os primórdios de nosso profissões as pessoas pensam em obras pensando no ser humano, mas levando em conta a beleza de seu projeto, então estudar as formas de maneira que ela atenda o seu usuário é de uma importância imporá no mercado de trabalho.

Tenha claro na sua mente que mesmo que você tenha se formado, ou que tenha anos de experiência, você sempre vai ter um projeto que via te deixar louco.

 

One comment on “ESTUDANDO O ESPAÇO COMO FACILIDADE

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: