Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Estúdio ou biblioteca.

Estúdio ou biblioteca.

O brasileiro esta pegando gosto pela leitura, hoje o mercado que não sente os males da crise, é o setor de livros.

Hoje Brasil se lê mais livros do que a 20 anos atrás, vemos que os jovens estão encontrando nos livro uma saída para sair do tédio que é viver no século XXI. E claro que este crescimento faz com as casa e prédios tenham uma nova forma de produzir espaços.

Todo o dia aparecem projetos que contemplam uma sala de leitura, e uma sala para estar e ficar em paz somente com seu livro na mão e seu café bem forte para ser em paz. Clientes como estes pedem que este espaço seja o mais intimista possível, e pode até ser pequeno, desde que este espaço seja somente do usuário em questão.

Nos prédios, por exemplo, estão sendo feitas sala de leitura para funcionários e para pessoas que passam e ficam ali no prédio a esperar algo, e de repente se uma oportunidade de sacar seu livro e ler um pouco. Este grande nicho de mercado e de espaço tem sua característica, que sempre deve deixar seu usuário isolado, mas ao mesmo tempo em contato com o mundo exterior.

Nos meus projetos costumo usar vidros nestas áreas, além de cores mais pastéis, para dar o relaxamento desejado pelo cliente, a entrada de luz natural também tem que fazer parte do projeto.

Em projetos maiores como prédios eu procuro sempre fazer um local realmente separado das áreas comuns, para este local seja um local de relaxamento e de leitura realmente, para que não se toner apenas o local de esta de fazer barulho a qualquer momento.

Bom mas para falar ainda mais deste tema teríamos que pegar as normas de acústica, de mobilidade e de conforto para melhorar ainda mais os nossos projetos, aqui eu só gostaria de dizer o quanto eu tenho sentido que as coisas estão mudando nos projetos que tenho feito.

VEJA AQUI NOSSO CURSOS

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: