Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Eu gostaria de entender como as pessoas pensam.

Sempre que estou no transito ou na empresa ou em qualquer lugar onde tenha pessoas fico sempre observando na esperança de entender como elas vão agir, e por padrão algumas pessoas fazem as mesmas coisas que as outras, e as que não fazem se destacam por não fazer o que está no padrão do que aprendemos em nossas vidas.

Acredito que pode parecer louco fazer este tipo de análise, mas levando em conta que estamos em um mundo cada vez mais conectado é difícil saber que está fazendo o certo ou o errado, ainda é complicado entender como estas pessoas interagem com seus mecanismos de comunicação.

Falando de tempos passados, passar um tempo no bar, na praça, era a forma mais interessante de colocar a conversa em dia, hoje as pessoas mal se vêem, elas simplesmente deixaram de se encontrar, um fenômeno da vida moderna, eu sei disso, porem até onde isso pode ser bacana.

Não estou dizendo que devemos deixar de fazer as coisas que fazemos somente para interagir com as pessoas ao nosso redor, mas estou falando que não temos mais vocabulários oral para falar com as pessoas.

Não sabemos, mas ainda saberemos!

Agora que estou escrevendo este texto, meu celular não para de tocar com mensagens que nem sempre tem a urgência que parece que tem, mas tenho que para o que estou fazendo para ver a urgência do próximo que me manda esta mensagem mesmo sabendo que estou trabalhando.

A vida social mudou, sabemos disso, não temos mais tempo para ir ao bar, a não ser que seja uma ocasião muito especial, e mesmo assim fazemos ressalvas para faltar a estas reuniões sociais para ficar mais próximos das nossas séries favoritas e de nossos sites mais bacanas.

Não quero ser o chato que odeia a tecnologia, a final esta mesma tecnologia que me permite escrever este texto, mas me preocupa o fato de as pessoas não dividirem seu tempo, não sair mais, não estudar mais, e não se comunicar mais.

Sejamos mais comunicativos para um dia podermos entender como as pessoas pensam.

ADQUIRA JÁ O PACOTE DE PLANILHAS POR APENAS R$ 40,00

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: