Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Fazendo um projeto de arquitetura.

Lendo vários artigos sobre o tema, vejo que até mesmo os profissionais mais experientes tem problema em começar um projeto de arquitetura do zero, e acredite isso é mais comum do que pode parecer.

Iniciar um projeto para muitos pode ser um pesadelo, pois as possibilidades projectuais são grandes, e isso pode atrapalhar uma ideia já existente, pode dar vários caminhos que, no entanto não ajudam muito quando são caminhos totalmente diferentes do que já conhecemos.

Então quando se inicia um projeto de arquitetura, fixar um objetivo logo no inicio pode ajudar a definir o resto das demanda que já existem no projeto, e mesmo que surjam novas ideias elas devem ser catalogadas e colocadas em ordem para que no futuro elas possam ser analisadas sem a confusão de coisas a fazer no inicio do mesmo.

Muitos gostam de fazer lista de trabalha, ou seja, formas de começar e terminar um projeto, mas nem sempre este tipo de coisa da certo, por que mesmo que planejemos a forma de projetar o nosso cliente quer sempre ver como esta ficando o projeto, e se seu plano não esta dentro do que o cliente quer ver neste momento você perde um ponto com o cliente.

Para que seu projeto seja feito de modo ordenado e claro com linha de trabalho limpa e sem uma constante e desenfreada paradas por problemas de ideias que se confundem, praticar o pensamento projectual é importante, pois ele vai te guiar para fora de problemas simples como ideias que entram e saem da sua cabeça e que te confundem.

Mesmo que as pessoas ou seus clientes tenham problemas em aceitar seus projetos como eles são, projetar do seu jeito ainda será a forma correta de fazer arquitetura, lembre-se que as pessoas tem medo do que não conhecem, então seu projeto sempre vai ser um fator predominante para todos entenderem o que esta sendo feito na obra.

Não tenha meda de projetar, faça isso com atitude e lembre sempre o quando de tempo você gastou para fazer seu curso de arquitetura, quantas horas foram perdidas para você chegar onde esta hoje.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: