x
Loading...

Como podemos mudar a paisagem de uma bairro, e com isto ainda se torna um dos escritórios mais importantes e são Paulo? Esta pergunta está sendo respondida pelo escritório Ideia Zarvos, que é administrado por Otavio Zarvos.






Ideia Zarvos, na primeira década dos anos 2000 vimos a empresa crescer com projetos próprios, em terrenos em São Paulo que em não tinham uso e de repente uma obra colorida e bela se fazia nas regiões onde o escritório crescia, vimos isso sem dar muita bola e de repente teríamos o escritório com grandes projetos polêmicos na cidade

Otavio Zarvos, foi quem fundou o escritório depois de vende uma pousada, que tinha junto com sua mulher, e daí voltando para São Paulo crio o escritório, e neste escritório tinha somente uma recepcionista e uma funcionaria responsável pelas contas a pagar.

ideia zarvo 1

O que na verdade me fez escrever sobre o escritório, é o fato do projetos deles terem um diferencia, não só são projetos bem estruturados onde foram implantados, mas também são projetos que trazem uma estrutura nova pra a vida urbana da cidade. Temos grades que não acompanham a calçada, temos áreas para food trucks, temos área verdes, jardins suspensos, e isso num momento do pais onde construir era a demanda e não melhorar o entorno dos prédios.

Quando estou pesquisando para um projeto futuro, sempre dou uma passada nos projetos deste escritório, para entender algumas soluções dadas, para problemas parecidos que sempre enfrentamos nos nossos projetos, e como uma fonte inesgotáveis de bons projetos, e de boas soluções sempre saio de uma pesquisa com boas soluções para determinados projetos.

Um exemplo de bom projeto, sempre deve ser levado em consideração, e no caso da Ideia Zarvos, temos sempre bons exemplos, e isso se dá pelo espírito inovador dos arquitetos que ali trabalham, mesmo tendo uma sociedade contra alguns projetos, eles sempre tem em mente que críticas serão bem vidadas, mas que com base em estudos os projetos estão sempre bem implantados.

SITE IDEA ZARVO

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: