Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

A importância de um calçadão em um centro urbano.

A importância de um calçadão em um centro urbano. As cidades estão cada vez mais cheias e mais apinhadas em suas estruturas de concreto e ferro. E como isso incomoda aquele que vem do campo e esta acostumado a enxerga ao longe no horizonte.

Para resolver este problema, ou pelo menos aliviar o dilema, devemos criar áreas de convívio para pedestres e áreas onde os carros e as prédios, possam viver tranquilamente sem atrapalhar a vida do pedestre. A importância de um calçadão em um centro urbano.

Com o crescimento dos shoppings nas cidades, o esquema de fazer áreas fechadas para consumo e entretenimento, causa uma separação de classe na hora do cidadão escolher o que quer fazer com seu tempo vago.

Parece que estou sendo esquerdista aqui, mas na realidade so estou dizendo que a cidade precisa de locais para circula, e não apenas para comprar e vender algo, os cidadãos estão havidos por lazer, sem ter que gastar dinheiro para fazer o mesmo.

Uma solução que algumas cidades estão adotando é a criação de calçadões em suas ruas mais movimentadas, fechando para o trafego de carros, e liberando somente para carga e descarga de mercadoria, e ainda assim a noite.

Sou muito a favor desta resolução do problema, pois um calçadão é uma forma de cria vida mais empolgante na cidade, por que o mesmo serve tanto para caminhar e conviver, como para consumir.

Num calçadão pode se ter uso tanto a noite como de dia, pode se ter vida em todos os momentos, isso somente dependerá dos moradores e visitantes da cidade. No Brasil já temos exemplos famosos de calçadões de que deram muito certo nas cidades.

CALÇADÕES

Lembrando que na hora de se projetar devemos nos atentar não somente na rua o no passeio, temos que olhar para o terreno com um olhar mais cuidadoso.

Recuar os imóveis é uma pratica que esta sendo muita usada pelos municípios, pois isso da um respiro enorme para as ruas, e num calçadão isso ajuda a trazer mais vida e mais espaço.

Vamos levar esta ideia a frente, ou pelo menos fazer projetos que tenham este tipo de ideia, para trazer as pessoas mais as ruas, para fazer com que as pessoas não saiam somente de caso para gastar dinheiro, mas também para conviver com a cidade como um todo.

CADASTRE SEU EMAIL E FAÇA O DOWNLOAD DO REVIT E GANHE UM CURSO GRÁTIS DE MAQUETE ELETRÔNICA 3DS MAX!

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: