Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

LENDO UM PROJETO ARQUITETÔNICO.

Podemos não acreditar mas existem arquitetos que ainda tem dificuldade de ler um projeto de arquitetura por completo, e isso acontece por que muitos deles não trabalham com projeto, ou então não estão na área para ler um projeto completo do começo ao fim.

No escritório vejo pessoas projetando e fazendo coisas em projetos que dá até medo de ver o que vai dar na obra, mas mesmo assim elas estão la trabalhando e fazendo seu trabalho de qualquer jeito.

Mas como fazer para ler um projeto de forma rápida e de maneira correta?

Para começar a ler um projeto de maneira correta tenha em mente que todos os seus conhecimento serão utilizados, pois um projeto tem de tudo desde hidráulica até o paisagismo e isso vala para o projeto mais simples e até o mais complexo.

Comece sempre pela parte estrutural do seu projeto, esta parte do projeto vai te mostrar que caminho o projetista ou o arquiteto tomou para chegar nesta conclusão doprojeto, a estrutura é o que define os rumos de uma obra deste porte.

Após entender a linha de projeto veja como funciona a estrutura das paredes, e veja como as aberturas estão dispostas na estrutura, para que você não cometa erros na execução de um projeto.

Essas dicas vão te ajudar na leitura de projetos complexo e projetos mais fáceis de serem lido, pois saber ler um projeto é muito importante até mesmo para aquele que é leigo na hora de projetar qualquer coisa.

Fazer também um estudo sobre o projeto vai te ajudar na execução do mesmo, assim te colocando a par da situação da obra, no contexto em que ela está.

Procure sempre estar em comunicação com o arquiteto que fez o tal projeto, pois ele mais do que ninguém pode tirar as suas dúvidas na hora de entender e executar o projeto.

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: