x
Loading...
Levantamento quantitativo para projetos no Revit

Levantamento quantitativo para projetos no Revit Toda obra tem seus percalços, e um deles é o levantamento quantitativo, muitas empresas pecam neste quesito, pelo simples fato de não ter pessoal para fazer as coisas funcionarem direito, ou serem feitas de maneira correta.

Um levantamento quantitativo deve ser feito durante e depois do projeto feito para o cliente, sempre prevendo as mudanças que acontecem no projeto durante a obra. Vemos que muitas empresas trabalham somente com um levantamento quantitativo, fazendo com que os clientes fiquem confusos na hora de gastar mais dinheiro não previsto na obra. Levantamento quantitativo para projetos no Revit

CURSO DE ORÇAMENTO E QUANTITATIVOS NO REVIT CLIQUE AQUI!

TEMPLATE PROFISSIONAL NAS NORMAS ABNT

Contudo, fazendo um quantitativo mais próximo do real pode ajudar na hora de achar erros nos projetos ou falta de material e orçamento em alguns elementos do sistema de projeto feito pelo arquiteto ou engenheiro.

Um local onde se erra muito no projeto quantitativo é nas fundações e estrutura, por ser uma fase mais rustica da obra, se gasta sempre a mais do que deveria para manter uma edificação de pé, mas, quando um quantitativo é feito de maneira correta, a economia na hora de se fazer esta fase do projeto é gigante.

O Revit, que é um programa muito usado para fazer este tipo de coisa, ajuda na hora de simular a obra, pois ele tem um sistema que gera tabelas de materiais e elementos gráficos e precificação da obra, no meio e no final do projeto e durante a execução do mesmo. Levantamento quantitativo para projetos no Revit

Tendo o cuidado de fazer todas as configurações corretamente o Revit pode trazer para sua empresa ou para você estudante uma facilidade imensa na hora de fazer o quantitativo e orçamento de uma obra.

Tenha um template bem configurado

Mas tudo isso pode ser feito de varia maneiras, uma delas exige que você tenha um template que funcione corretamente no seu Revit, e que esteja nas normas ABNT, para que seu projeto não retorne da prefeitura com negativas muito graves.

Aqui no site temos um curso que ensina a fazer no revit tabelas e quantitativos sem problemas, e também temos um template que pode te ajudar na hora de fazer qualquer projeto sem problemas.

CURSO DE ORÇAMENTO E QUANTITATIVOS NO REVIT CLIQUE AQUI!

TEMPLATE PROFISSIONAL NAS NORMAS ABNT

Tags:, ,
COMMENTS
  • […] partindo para o quantitativo do projeto, temos que nos atentar a todos os detalhes do projeto, olhando sempre com um olhar técnico e claro racional das informações contidas no projeto e […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: