Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Medo de um inicio desastroso na carreira

Medo de um inicio desastroso.

Em todas as profissões sempre vai ter aquele profissional que esta no inicio de carreira e quem tem medo de começar de algum lugar, é até natural falar sobre isso pois com os investimentos do governo na educação de ensino superior este tipo de profissional cresceu ainda mais nos últimos anos.

O maior retrato desta realidade fica nos centros das cidades mais desenvolvidas do país, pois é o lugar onde temos mais universidades, e onde as pessoas buscam uma maior atualização técnica em suas áreas, então o foco para atender este tipo de profissional no seu inicio de carreira deve ser enfrentado de frente.

Agora falando de arquitetura este fato é preocupante, porque como inserir um profissional, onde a sua atuação pode causar acidentes e problemas numa malha urbana qualquer, e saiba que alem disso a o problema das vendas de assinaturas para liberação de projetos que aflige esta parcela da população.

Como na arquitetura as responsabilidades tomam um problema maior do que as outras profissões os cuidado para se iniciar na profissão devem ser tomados por ambos os lados, tanto o lado do contratante e o contratado.

Porem vemos que alguns empresários veem  os arquitetos como ferramentas para fazer uma aprovação na prefeitura, ou como um motivo para ter seu projeto vendido apenas pelo fato de ter um arquiteto cuidando da obra.

É claro que existem também aqueles que ficam simplesmente sentados em seus escritórios esperando aqueles projetos que só dependem de uma assinatura, e que em grande parte nem acompanham a obra como um todo, somente assinam e esquece-se de suas obrigações como arquitetos e urbanista.

Mas creio que a grande maioria dos estudantes de arquitetura sonham em ser profissionais atuantes em suas áreas, espero mesmo que este quando saírem da faculdade assumam que são profissionais que alem de agregar valor a uma obra sejam ferramentas para melhorar o que hoje esta sendo construído na cidade.

CLICK AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOS

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: