Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Montar ou não um escritório de arquitetura?

Muitos dizem que para ser um arquiteto completo, você tem que ter seu escritório. Ai fica a pergunta. Será mesmo?

Conheço muitos arquitetos que não tem seus escritórios, e muitos deles se sente chateados pelo fato de não ter um lugar seu para projetar, o que eu não entendo é por que eles não fazem por onde ter seu escritório.

E também temos o lado daqueles que tem um escritório e vivem reclamando da demanda, ao a falta da demanda, ou que reclamam de ter que gerenciar os funcionários, de ter que ficar fazendo reunião de brifing e tudo mais, ou seja, acho que os dois tipos de arquitetos tem este tipo de problema.

Para falar aqui deste tema tive que fazer algumas perguntas pertinentes amigos que vivem as duas situações e chegando em uma conclusão eu vejo que para ser um arquiteto completo o ideal mesmo é trabalhar com que você gosta, e isso você tem que levar para a vida toda. Se você gosta de projetar e não importa de projetar para os outros então meu amigo, não perca seu tempo montando um escritório e viva sua vida, agora se você é um cara dinâmico que gosta de esta sempre a frente dos projetos, monte seu escritório e seja feliz.

A única coisa a se fazer para resolver tudo isso é ver onde você se encaixa nas situações, pois todas as profissões tem este mesmo problema, nunca sabemos para onde ir depois de chegar em determinado ponto da nossa vida, é difícil tomar algumas decisões, mas, sempre temos que ter em mente que parar nunca deve ser uma opção valida jamais.

Procure fazer uma pesquisa sobre os escritório que você gosta ou atua, seja curioso, ofereça projetos para entender como os escritórios te atende, tente entender do mundo dos negócios e veja se você esta de acordo com o que você viu durante sua pesquisa.

A maior vantagem da nossa área é que sempre temos inúmeros lados para seguir na arquitetura ou até em outros ramos de atividade, agora basta você escolher aquilo que gosta de fazer e não perder tempo naquilo que vai te trazer somente problemas.

Veja nossos cursos voltados para esta area

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: