x
Loading...
A nossa luta por espaço

A nossa luta por espaço A cada ano que passa temos mais arquitetos sendo formados, temos mais pessoas entrando no mercado de trabalho, ou pelo menos tentando, e isso por um lado é positivo para por outro é negativo pois quanto mais inchado o mercado, mais o preço pelo serviço prestado pode cair.

Não estou fazendo uma crítica ao crescimento dos profissionais de arquitetura, e sim a forma com aqui no Brasil esses novos profissionais entram no mercado de trabalho. Eu vejo pessoas tendo que trabalhar o dobro do que deveria somente porque não tem experiência, e tem que mostrar para empresa onde trabalha o que ele é capaz.

É obvio que no início temos que trabalhar mais do que deveríamos, mas será que temos que receber tão pouco por isso. Nos escritórios de arquitetura por ai, o que mais eu vejo são estagiários fazendo trabalho de arquitetos formados, fazendo o trabalho de pessoas que deveriam estar à frente destas funções, mas os patrões não respeitam o aprendizado do seu funcionário, fazendo o mesmo trabalhar mais do que devia ganhando muito pouco por isso.

Um lugar ao sol

Eu entendo que somos um povo que gosta de levar vantagem em tudo, e não faça essa cara de desentendido, porque eu sei que em algum momento você levou vantagem sobre algo, e não é vergonha isso, pois aqui neste país temos que ficar esperto com tudo que acontece ao nosso redor.

Sendo assim as empresas não tem porque valorizar o profissional de jeito nenhum, pois a carga tributária é muito complicada, fazendo as empresas terem que burlar as leis para sobreviver.

Fecho esse texto dizendo que deveríamos fazer algo sobre o tema, discutir, levar isso mais a fundo, estudar maneiras de mudar a realidade de novos profissionais, e fazer com que todos tenham seu lugar ao sol. E não importa sua profissão, aqui tratamos de arquitetos, mas lá na frente pode ser você passando por isso.

CLIQUE AQUI E COMECE AGORA A DIVULGAR SUA EMPRESA

 

COMMENTS
  • […] ajuda é sempre bem-vinda então comece a planejar o seu dia, comece a fazer as coisas com um programa que caiba dentro daquilo que você pretende para seu dia, e viva um dia de cada […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: