Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

O brutalismo na sua excelência. House in Santa Mónica / Fkb Arquitectos

Eu realmente adimiro muito essas obras que são feita a partir de materiais rustico sem acabamento sem nada de materiais que na verdade são usados com um certo exagero pelos arquitetos para deixar suas obras mais bonitas, mas nem sem o mais e mais, as vezes o menos é mais.

10_Casa_en_Santa_Monica_-_©_Federico_Cairoli_(low)

 

Esta obra feita de uma forma fantástica fica em Cordoba na argentina próximo ao rio cheio de pedras que foi aproveitado de uma forma magnifica na paisagens desta casa, assim o semi cubo projetado para sair da terra fica em clara evidencia de frente para o rio pedregoso.

Um grande saguão de frente foi projetado para uma área de convivência que aproveita o barulho da água batendo nas pedras dando aquele ar de lugar hinospito que muitos buscam nesta casa mais afastada da cidade.

20fbce72f31c78b13ab697b08842c9b6

 

Casa propõe que a natureza seja a atração na estrutura, claro que deixar o material a mostra chama a atenção mas forma que a casa sai da terra como se fizesse parte do terreno deixa isso bem claro. E como os arquitetos queriam aproveitar 100% da laje da casa para fazer um mirante fabuloso a caixa dagua foi construído lado externo e não acima da casa, isso na verdade fez com que o projeto hidráulico fosse mudado algumas vezes mas não há quem não sua na laje gramada para contemplar a natureza!

índice

Enfim o andar suprior que não tem separação por paredes integrando todos os habitats dentro do cubo, o brutalismo evidente na forma como foi desenhado o designer de interior, poucos adereços na parede  um piso de madeira para deixar ainda mais rustico esta obra!

Uma forma constante de dar a sutileza necessária para uma obra magnifica como essa!

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: