Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

O cubo e o vidro se completam. DMC ANKARA

O cubo e o vidro

Projetar as vezes pode deixar nos arquitetos com uma pulga atras da orelha quando se quer fazer o melhor para seu cliente e muitas vezes deixamos de fazer o simples para tentar agradar de alguma forma o nosso amigo cliente, porem devemos pensar que o menos é mais sempre e veja neste exemplo na Turquia no predio destinado ao caal de tv o DMC Ankara que é feito basicamente de cubos de vidro em todo o seu projeto. O cubo e o vidro

dmc ankara

Monte sua loja virtual agora!

137AE20080514D5203

O cubo e o vidro

Vejam que a forma se alia ao vidro e os detalhes em chapa de aço da o tom de magnitude e e grandiosidade para o predio e o formato em cubo da mais espaço e um melhor aproveitamento do terreno onde o edificil esta implantado, mas o masi importante é que mesmo o projeto sendo feito todo envidraçado os estúdios  e areas intimas como banheiros e vestiários estão protegidas por detalhes em aço escovado e claro estão projetadas no meio do mesmo.

Monte sua maquete eletrônica agora!

1265642100-turkey-ankara-dmc-ankara-by-tabanlioglu-for-ortadoguotomotiv-2008-08-993x1000

Ao entrar no edificil temos um conforto térmico fora do comum pois entradas de ar foram feitas nos detalhes e na parte superior do prédio para diminuir o intensidade do color turco fazendo com que seja feio uma economia no sistema de ar condicionados esses que são usados somente dentro de estúdios e outras áreas.

COMPRE O SEGREDO DA CRIATIVIDADE

137AE20080514D5691

Por conta de todo o vidro usado no projeto a noite este predio da um show ajudando não só a ilumina a sua fachada mas tambem a perímetro da rua fazendo um segurança lumínica em sua partes mais fechadas da fachada. Uso de vidro sempre deve ser moderado nos projetos de arquitetura pois o preço dos mesmo tendem a ser mais caros, mas devemos pensar sempre no uso quando este faz com que de alguma forma se melhore os arredores do conjunto de areas urbanas. O cubo e o vidro

stringio

2006

2007

Tabanlioglu Architects: Melkan Gürsel & Murat Tabanlioglu

Fotos do projeto

dmc ankara

dmc ankara

corte dmc ankara

corte dmc ankara

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: