x
Loading...
O fim de um projeto

Você consegue deixar um projeto de lado, depois de ter iniciado as pesquisas, depois de feito o croqui? O fim de um projeto

É difícil para muita gente iniciar algo e não terminar, fica muito complicado ver um filho que deveria ir para frente, crescer como nunca definhar e ficar ali apagado no papel, na verdade isso acontece com muita frequência em muitos escritórios de arquitetura pelo mundo.

Sendo assim eu pensei em falar de alguns projetos que fiz e deixei de lado.

Um certo que projeto que fiz, de uma reforma um banheiro, onde eu usei plantas para colocar dentro do banheiro, fiz o banheiro ficar com uma cara natural, além de abrir uma janela grande que dava para um jardim, onde a pessoas tomavam banho vendo as plantas tomarem um sol.

Ficou um projeto extremamente relaxante, eu fiquei muito feliz em ter feito aqueles desenhos e aquele projeto, porem meu cliente não ficou feliz com a ideia.

O meu projeto

Eu logo retruquei e insistir para que ele pelo menos desse uma chance para o projeto, mas mesmo assim ele não o fez, me mandou uma foto de um banheiro mais sóbrio, um banheiro mais adequado como ele disse, e assim como o cliente tem sempre razão, eu fiz o projeto dele.

Naquele momento eu senti que estava fazendo o projeto do cliente e não o meu projeto, percebi a realidade de um projeto de verdade. Os projetos nascessem de nossas cabeças, mas eles não nos pertencem, por mais que você faça com amor e dedicação, este projeto não é seu.

Claro que peguei o projeto e fiz uma melhoria nele e fiz várias fotos realista no 3ds max e postei para o mundo ver. Neste momento recebi vários elogios e perguntas sobre o projeto, onde eu tinha feito, quem fez, como fez e isso me mostrou que na realidade mesmo que o projeto não seja seu, ele mostra um pouco de como você leva a sério a arquitetura na sua vida profissional.

Fiquei feliz em ver que, mesmo o meu cliente não tenha gostado do meu projeto, ainda assim não desisti dele e mostrei para o mundo o que eu fiz, e sempre que tiver que desistir de algo, farei isso darei ele para o mundo, para que ele possa sobreviver em algum lugar.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLAOD DAS PLANTAS

COMMENTS
  • […] na cidade para uma empresa nova, pois a empresa que fazias este tipo de serviço para nós aqui da DF PROEJTOS, se mudou de região. Logo recebemos a resposta destas empresas, e é ai que veio a […]

  • ADD your COMMENT

    Gostou do post? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: