Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

O Freelance do momento

Estamos em crise, mas isso não quer dizer que está tudo pedido, ainda podemos fazer freelance a hora que quisermos, aliás no nosso tempo livre é claro, e melhor que isso fazer o que gosta e ganhar dinheiro com isso.

O Freelance tem como objetivo alcançar uma renda extra ou então trabalhar por um menor tempo e ganhar mais do que ganha, isso é perfeitamente normal, mas acredite que para fazer freelance e não se dar mal algumas dicas devem ser seguidas, pois o mundo do freelance também nos prega algumas peças.

Profissionais que querem trabalhar como freelance tem que ter em mente que a vida de freelance não é fácil, porque, atender as pessoas fora do seu horário de trabalho pode ser angustiante, pode dar a impressão de que você não saiu da empresa. Então faça o que gosta para que esta angustia não aconteça.

3 dicas para ser um bom freelance do momento.

1 – Se prepare para mudanças:

ok, você se tornou freelance e agora fica reclamando que não tem tempo, porém a escolha de trabalhar mais tempo foi sua, então antes de fazer qualquer coisa fora do seu horário de trabalho, tenha em mente que o tempo vai sim ficar escasso e que você não será freelance a vida toda.

2 – Calcule o que você ganha, e pague um salaria fixo para você:

O maior erro de quem faz freelance, é tratar a nova entrada de renda como uma renda livre, pois acaba sempre gastando mais do que ganha somente por que está entrando mais grana.

Faça um cálculo e separe uma parte do que ganha para guarda para uso futuro, acredito que o seu ganho terá muito mais significado e você vai ter mais objetivos para trabalhar.

3 – Saiba quanto custa sua hora de trabalho:

Saber quanto custa o seu tempo é bem simples, mas não seja abusivo, seu cliente não quer pagar por você e sim pelo seu trabalho, veja que isso faz toda a diferença, seu preço está ligado diretamente ao que você oferece.

Veja o nosso vídeo onde falamos mais sobre freelance.

100 PLANILHAS EDITÁVEIS PARA SEU ESCRITÓRIO POR APENAS R$ 20,00

 

One comment on “O Freelance do momento

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: