Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

O que devo saber para ser arquiteto

Esta é uma pergunta muito comum para quem está começando na área de arquitetura, e muitos vão dizer o básico, que é saber desenhar e saber autocad, e desde já eu digo que isso é o básico, porque temos muitos programas que temos que saber usar, para fazer um projeto descente.

Vamos listar os mais importantes para você dar conta pelo menos dos trabalhos da faculdade, e quem sabe te animar aprender mais sobre estes programas, que na sua vida profissional vão ser de suma importância na hora de entregar um projeto, ou até mesmo na hora de montar seu portfólio.

Lista de programas necessários para bons projetos.

1 – Autocad: Este programa a muito tempo é usado na arquitetura, mas aos poucos está sendo colocado em desuso, pois a tecnologia bim está sendo implantada no Brasil muito rápido, e as empresas estão investindo neste tipo de programa para fazer projeto, mas temos que aprender a usar o autocad, pois ainda é um requisito em quase todos os escritórios de arquitetura.

2 – Sketchup: O programa vai te ajudar a criar volumetrias de forma fácil e rápido, fazer testes de terrenos em 3d criar moveis e ambientes e simulações como insolação, ventos, espaço e muito mais, tem que aprender a usar este programa com maestria ele vai te ajudar demais.

3 – 3ds Max: para quem gosta de faze ambientes bonitos que imitam a realidade, o 3ds max é um dos melhores programas para fazer maquetes realista e cheio de detalhes, e esse programa para montar portfolios e trabalhar somente fazendo maquete 3d é ótimo.

4 – lumion: Você já deve ter visto uns vídeos onde uma câmera anda por uma casa, prédio, parque e fica dando volta mostrando o local, e essa imagem geralmente é 3d, então, estas imagens são geradas no Lumion, um programa voltado a fazer vídeos onde o arquiteto pode mostrar detalhes relevantes de sua maquete.

5 – Planta humanizada: Sabe este planfletos que geralmente são entregues no farol de empreendimentos como residências, prédios a vendas e sempre tem uma planta coloridas com cor do piso, sofá, cozinha e tudo mobiliado, aquela planta se chama planta humanizada, um arquiteto tem que saber fazer uma daquela urgentemente.

6 – Revit: Bom este programa veio para salvar a vida dos arquitetos, pois ele acelera e facilita a vida de todo mundo que está dentro de um projeto, pois o mesmo entrega todas as etapas de uma só vez sem travar e sem dar trabalho.

Bom estes são só alguns do programa que um arquiteto deve saber usar, sendo assim para ajudar você aprender tudo de uma vez temos um pacote com todos estes cursos citados acima, veja no link abaixo o link para Download de todas as aulas e se prepare para entrar no mundo da arquitetura.

TENHA ACESSO A TODOS ESTES PROGRAMAS AQUI!

CADASTRE SEU EMAIL E FAÇA O DOWNLOAD DO REVIT E GANHE UM CURSO GRÁTIS DE MAQUETE ELETRÔNICA 3DS MAX!

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: