x
Loading...

Como o tempo passa rápido!

O tempo passa tão rápido, que nem sempre ele te permite errar, nem sempre ele vai te dar uma chance de voltar e conserta tudo que já foi feito, existe um ditado que diz “o que passou, passou”.

Realmente o que passa pelas nossas vidas nem sempre volta, e geralmente quando volta vem de forma diferente, então reaproveitar momentos nem sempre é uma atitude muito inteligente por parte de qualquer um.

Para falar de tempo, temos que parar um momento e pensar em como anda o nosso dia-dia, rever algumas horas nas quais deixamos de fazer coisas úteis para fazer aquilo que nem sempre nos agrada, é complicado até mesmo enxergar estes momentos, pois nossa mente sempre acha que tudo que fazemos é de suma importância, e assim tudo se torna para ontem.

Na internet existem vários cursos que dizem te ajudar a resolver o problema do tempo em sua vida, eu mesmo já estudei vários, o que estes cursos têm em comum é que todos dizem a mesma frase. “para organizar seu tempo, você tem que querer, que desapegar” e então começa sua luta diária para melhorar seu estilo de vida.

Claro que tudo que nós queremos nós coseguimos, não a necessidade de um professor de um curso me dizer isso, mas acredite que a maior parte das pessoas que compram este tipo de curso precisa ouvir isto, precisam saber que a vida delas esta indo para o buraco e este cursos são especialistas em dizer que seu tempo esta mal distribuído e mal organizado.

Lendo sobre o tema, alguns artigos são claro em dizer que a falta de tempo do cidadão hoje esta atrelado a sua economia, e neste caso eu concordo com o artigo, pois gastamos mais de 80% do nosso tempo tentando ganhar dinheiro, deixando de lado família, lazer, estudo, cultura, e até mesmo aquela cerveja gelada lá no bar.

A busca por riqueza é de fato um fator predominante para acabar com o tempo de qualidade nas nossas vidas, espero que você pare um minuto para pensar como você gasta tempo tentando ganhar dinheiro, olhando por um lado básico da situação você vai ver que passamos 44 horas semanais somente trabalhando.

É importante entender que tempo é sim uma moeda de troca, sempre foi e sempre será quem tem tempo nos dias de hoje é um privilegiado, pois as grandes massas não dispõem deste tempo, para fazer coisas simples, como sentar a mesa com a família para jantar.

Muitos ainda acham que a internet chegou para ajudar nesta questão, nos anos 90 as pessoas  achavam que iam trabalhar de casa, que iam ter mais tempo para sua família, e na real, continuamos a sair de casa e trabalhando com internet porem em lugares totalmente diferente, e mesmo quando não estamos trabalhando, estamos em casa usando a  internet para o lazer, para estudo, para trabalho e tudo mais, ou seja a internet nos tirou ainda mais o tempo que não temos.

Se você tem o tempo que precisa para fazer o que quer, parabéns e conserve sua vida assim, por que esta cada dia mais difícil não ser escravo do trabalho ou escravo do tempo.

COMMENTS
ADD your COMMENT

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: