Orçamento de Pintura para Profissionais

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Caso ainda não tenha, crie uma folha de registo de informações para orçamento. Esta será a base de trabalho para si, quando chegar ao escritório pode começar a elaborar o orçamento baseado nas informações que aí registou. Assim nessa folha deverá registar os seguintes dados:

1

Identificação do cliente:

  • Anote o nome completo;
  • Morada completa;
  • O que vai ser pintado;
  • Data prevista do início da pintura;
2

Diagnóstico das superfícies a serem pintadas:

  • Se for uma superfície nova faça uma descrição pormenorizada desta;
  • Se for uma repintura, registe o estado em que se encontra;
  • Anote os problemas das superfícies, como a existência de rachas, descascamento da tinta velha, zonas com bolores ou humidades, etc;
3

Descreva os serviços que serão necessário efectuar:

  • Como a preparação das superfícies;
  • O tipo de pintura que será feita;
  • Cite a marca e o nome dos produtos que vão ser utilizados em cada etapa (reparações, preparação, pintura);
  • O números de demãos, etc;
4

Cronograma do tempo para executar o serviço:

  • Registe as datas previstas do início e término do serviço;
  • Se a obra for muito grande e vá demorar muito tempo, separe por etapas, por exemplo, o tempo de preparação da superfície, da pintura externa, da pintura interna, da pintura das portas, etc;
  • Descreva ainda a forma e/ou o cronograma de pagamento acordado com o cliente;
Profissional Pintura

Para chegar ao valor final do orçamento deve levar em consideração mais alguns factores;

  • O tipo de pintura;
  • Os produtos que serão usados (massas, tintas, primários, lixas, etc.);
  • Equipamentos necessários extras (andaimes, etc.);
  • Calcule as despesas que vai ter com transporte, almoços, etc.;
  • Calcule muito bem o tempo que vai demorar a fazer o serviço e o pessoal necessário;
  • Finalmente acrescente o seu lucro;

Alguns Conselhos Finais

  • Apresente sempre um orçamento em papel timbrado, assinado e carimbado, com a explicação do trabalho que será feito;
  • Em anexo ao orçamento deverá enviar a memória descritiva dos trabalhos a realizar e materiais a utilizar, veja um exemplo aqui;
  • Tente cumprir sempre os prazos previstos, elabore um plano com os tempos para cada tarefa;
  • Explique muito bem ao cliente o trabalho que deve/vai ser feito;
  • Utilize sempre os materiais/tintas que estão descritos no orçamento ou memória descritiva;
  • Não descure os pormenores para acabar mais rápido;
  • Mesmo que o trabalho demore um pouco mais de tempo do que orçamentou inicialmente, não faça o cliente pagar por isso, esta situação pode parecer um truque. Não vai querer perder um cliente futuro apenas para receber um pouco mais;
  • Se o cliente lhe pedir trabalhos adicionais aos que estavam inicialmente previstos no orçamento, faça uma adenda a este, onde inclua essas informações, o mais detalhadas possível;
  • Nunca se esqueça, um cliente satisfeito é um cliente para sempre;

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