Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Orçamento para construção de casas

Orçamento para construção de casas O melhor jeito de saber o quanto vai gastar numa obra é fazendo um orçamento planejado antes mesmo de colocar a mão no bolso, assim você vai saber como lidar com os gastos de uma obra.

Mas para tudo isso temos que ter em mãos a ferramenta certa para certa para fazer este orçamento, uma ferramenta que nos permita colocar tudo em um só local, e ainda poder prover as informações num estante que você quiser.

Essa ferramenta tem que somar, dividir, subtraiu e ainda calcular todos os gastos de acordo com o tempo que você vai colocando informações nela, entenda que facilitar esta fase do processo de construção de uma casa é importante, pois ajuda a controlar gostos com pessoal, e com materiais.

Aqui no meu escritório nos usamos muito as planilhas do Excel para nos ajudar na organização destas informações nós colocamos tudo em pratica dentro destas planilhas, e depois fechamos nossos relatórios de custo e materiais dentro delas.

Estas planilhas nos poupam tempo e dinheiro de acordo com cada fase da construção, desde o projeto até a entrega da casa para o cliente.

Casas em construção

Eu sempre começo pelos materiais mais pesados como bloco, areia, cimento, e produtos líquido assim tenho em mente como eu vou começar a minha obra, então separo uma planilha somente para isso, faço tudo de acordo a planilha me mostra.

Feito isso vou para área de projeto e vejo como vai ficar o acabamento da casa, vejo que materiais o cliente escolheu e entendo como será feito, já separo as planilhas de fornecedores e de entrega de produtos para fazer a cotação e de novo coloco tudo nas planilhas.

E para finalizar analiso e somo todas as planilhas para que eu tenha um numero para começar a programar obra, e para que esta obra não tenha problemas com falta de material e nem com falta de pessoal, coloco cada funcionário e colaborador em cada canto da obra do jeito certo usando planilhas.

Se você quer ter acesso a estas planilhas vamos deixa abaixo do vídeo um pacote de planilhas para você colaborar com o nosso site e assim começar o orçamento da sua obra.

ADQUIRA JÁ O PACOTE POR APENAS R$ 40,00

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: