Df Projetos

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Para crescer como arquiteto!

Todos os dias eu vejo arquitetos buscando um forma de crescer na profissão, e todos eu dias eu vejo que os mesmo sempre batem com a cara na parede quando olham que vão ter que trabalhar muito para isso.

É estranho ver a frustração destes arquitetos, por que realmente neste vida tudo é luta e trabalho, sem este dois elementos ninguém consegue nada, ainda mais num mundo onde o capitalismo impera sedento por mais sangue e suor dos trabalhadores.

Porem uma forma de chegar a este tão sonhado sucesso é se qualificar ainda mais para sua vida profissional, isso vale até para aquele que estão apenas começando sua carreira, pois você iniciantes tem mostrar que tem algo a mais para o mercado de trabalho.

Como já sabemos existem pessoas que saem da faculdade sem saber o que é um corte ou uma planta baixa, e pior não sabem ao menos fazer uma pesquisa mais técnica em determinado assunto, este são os profissionais que vão ficar com as subempregos do ramo da arquitetura os que vão reclamar todos os dias de terem escolhido esta profissão.

Quando arquiteto iniciante entram no mercado de trabalho e se deparam a velocidade que as coisa acontecem no nosso ramo, e susto acima de tudo é muito grande, como nós sabemos os prazos são curtos, os cliente são chatos, e vida é corrida e a tão sonhada paz e tranquilidade não existe, ai vem a frustração deste elementos.

Porem estudar ainda é uma saída, e para se preparar para esta demanda existem varias formas de subir e crescer como arquiteto.

Primeiramente seja um especialista, escolha uma área onde você vai atuar, confie e trabalhe para ser o melhor no ramo que escolheu, pois temos muitos arquitetos no pais, mas temos poucos especialistas em algumas áreas da construção civil o que é triste para todo mundo.

A partir daí você já vai sentir uma diferença no seu dia dia, seu tempo será melhor aproveitado, e você terá controle sobre o que você faz com seu tempo, e claro que neste caso você escolher viver ao invés de trabalhar mais e mais.

Mas antes de tudo isso coloque na sua mente que crescer como arquiteto não é fácil, ainda mais em um país onde arquitetos não tem muito valor, somos ainda uma parte importante do desenvolvimento urbano, portanto confie nas suas habilidade e siga lutando.

CLICK AQUI E CONFIRA NOSSOS CURSOSt

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: