Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Para ser arquiteto, depende somente de mim?

Essa pergunta veio até mim, por intermédio de um internauta, e ela me deixou meio com dúvida, se era uma pergunta ou uma afirmação, apesar do ponto de interrogação no final da frase.






Tomei ela como uma pergunta, por que eu não poderia levar esta frase como uma afirmação seria de uma loucura pouco comum, para mim acreditar que para ser arquiteto, dependeria de outras pessoas.

Bom, para começar para ser arquiteto, realmente só depende de você, e de ninguém mais, e ainda por cima, toda a responsabilidade da profissão cai sobre você, então não tem intermediários na sua de arquiteto.

Quando alguém fala que depende de outras pessoas para crescer em qualquer área, eu fico com medo do futuro desta pessoa, por que ela está pautando sua vida, num futuro amigo, colega, parente, patrão, que irá dar a grande chance da vida dela.

Esperar que alguém olhe para o seu trabalho e te de credito para isso, é de fato uma loucura, somos todos seres humanos e nunca gostamos de fazer com que o outro seja melhor do que nós mesmos.

Se você vai ser arquiteto, tome para você a sua obra, abra a sua mente e nunca pense que seu trabalho é pior ou melhor do que do outro, tem lugar para todo mundo, e mesmo aquele que não tem o tal padrinho para crescer, também tem um lugar para trabalhar e viver a sua vida.

Não acredito que os grandes arquitetos do mundo tenham sido grandes por que alguém apadrinho eles, acredito que eles são grandes arquitetos por que ele realmente trabalharam para isso, e se tem uma coisa que a vida é boa, é em recompensar quem trabalha, com honestidade e verdade naquilo que faz.

Para finalizar, eu vejo que, ser um grande arquiteto realmente só depende de você, ser grande em qualquer área da vida só depende de você, seu trabalho tem sua cara, sua vida é feita e escrita por você, e dito isto não tem como alguém ser uma coisa que não quer, ou seja você pode tudo neste mundo gigantesco.

 

 

 

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: