Df Projetos, arquitetura e design de interiores

ARTIGOS

artigos, que falam de grandes artigos Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades na arquitetura, de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado num sonho transformador.

Por que você não valoriza a arquitetura?

Como somos educados a fazer as coisas aqui no Brasil?

Como vemos a política no país? valoriza a arquitetura

Sim isso tudo tem a haver com como vemos a arquitetura no Brasil, muita gente nem sabe para que serve um arquiteto aqui, e isso na verdade nem é culpa desta pessoa. valoriza a arquitetura





valoriza a arquitetura

Ser arquiteto no Brasil é todos os dias lutar para ter um lugar ao sol, por que as pessoas não entende a importância de uma pessoa especializada para fazer uma obra por mais simples que ela seja, e no entanto deixam de fazer uma obra limpa e economizar na hora de compra os materiais, por que acham que arquiteto e coisa para pessoa com dinheiro acima da média.

Sabemos que muitos profissionais da área não ajudam muito, sendo displicentes com cliente com menos poder aquisitivo, o que é um a erro, mas devemos ver todos os clientes como clientes bons em potencial, por que além deste levarem o seu nome para obra vamos ter mais arquitetos trabalhando e fazendo obras mais equilibradas e dentro do que se pede as normas por ai.

Não vamos só falar aqui de arquitetos e clientes, temos que falar da prefeituras da cidades, que não entende que um urbanista tem prioridade na organização de uma cidade, muitas desta prefeituras não usam a seu favor um urbanista para melhorar uma cidade, talvez o problema de transito que uma determinada cidade passa é só um desenho mau feito da cidade.




Governos que nunca olharam para cidade como um lugar para se conviver, pensam que urbanismo só se faz em condomínio, o que está errado, a cidade é uma celular viva e saudável que hoje tem problema crônicos como câncer que cresce a cada dia mais.

Para todos neste pais! Devemos sim valorizar o arquiteto urbanista, pois se queremos uma cidade melhor, projetos melhores, uma vida melhor temos que planejar e quem planeja a cidade é o urbanista, e quem faz projeto é o arquiteto.

 

Gostou do post? Comente!

%d blogueiros gostam disto: